BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Perdoar ou Separar?


Queridos, Estava lendo um artigo onde dizia que o divórcio no Brasil tem aumentado e muito entre os evangélicos. Segue parte da entrevista :

Os evangélicos estão se divorciando em grande quantidade. É apenas uma tendência passageira ou uma dura realidade atual?

Resposta: A meu ver o que está acontecendo é apenas a explicitação do que antes 'se varria para baixo do tapete...' Eu passei a vida toda vendo casais separados de alma vivendo sob o mesmo teto... inúmeros pastores. Até hoje conheço centenas que me confessam que vivem da ‘aparência’... mas que não há amor e nem ‘casamento’ entre eles e suas esposas... Ora, para fins de 'consumo social'... tais casais não se 'separaram'... embora, de fato, vivam vidas divorciadas... A sociedade já se divorcia faz tempo. A novidade é a oficialização do divórcio no meio evangélico. Ora, a possibilidade de tais estatísticas de divórcio diminuírem só acontecerá se as pessoas ficarem livres para conhecerem a quem quiserem... e escolherem com mais calma... sem ser pela aflição de casar para transar. Casar para transar é literalmente coisa de fariseu: coar mosquitos e engolir camelos!
Fonte: http://ubeblog.ning.com/forum/topics/entrevista-sobre-divocio-para
Publicado por: http://ubeblog.ning.com/profile/LadislauNunes

Meus amados, não quero aqui reprovar ou aprovar o artigo desta entrevista que foi feita a um jornal, mas quero deixar aqui minha indignação diante desta atitude que está trazendo destruição em cadeia de geração a geração. Não concordo com que estamos vendo acontecer no meio do povo de Deus. Há muitos pastores e líderes pregando a “separação”, “divórcio”, dentro de sua igrejas, levando o casamento para as margens do padrão da sociedade em que vivemos. Hoje a sociedade ensina e prega o padrão do casamento no valor do “Contrato” , “e você me fizer isso eu... se você não fizer eu também te deixarei e procurarei outra pessoa que me faça feliz”, este valor de contrato está publicada em nosso blog, o que temos enfatizado é o casamento no valor da “Aliança de Sangue”, este é o padrão da qual o próprio Deus estabeleceu para o homem e para a sua família. Na aliança o casamento acabará quando a morte chegar, pois na aliança não há quebra, nem rompimento. Mas o que hoje vemos, é um total distanciamento do projeto de Deus, e o homem começou a fazer outras leis para satisfazer o seu próprio ego, mostrando toda a dureza de seu coração obstinado, duro, insensível as coisas de Deus e aos seus princípios.

O casamento é idéia de Deus, é uma família, e tudo que está família precisa está garantida pela “Aliança”, toda proteção e amor , cuidado vem de uma vida subordinada à ela. O que precisamos é vivermos no valor da Aliança e não no nosso valor humano, falho, imperfeito. O divórcio é algo que Deus odeia, abomina, mas não deixará de amar quem a pratica. Mas não poderemos evitar a colheita que não será boa.

O porque de tantas separações, divórcios estão acontecendo diariamente?

Simplesmente por causa da dureza do coração do homem, em virtude de sua rebeldia de não seguir as veredas estabelecidas por Deus para que nelas pudéssemos viver na plenitude de sua graça e sua bondade. É aqui que começamos a entender a razão de algumas atitudes que hoje vemos nas relações conjugais, preferimos nos separar, do que ceder, buscar o perdão a cura a restauração do casamento. Não queremos pela dureza do nosso coração por achar que seremos humilhados por aceitar o perdão e a restauração com aquele que nos ofendeu . Queremos que todos vejam que não voltamos atrás de nossas decisões, e que toda atitude contra nós será punida; e sem pensar que toda nossa família e filhos principalmente, sofreram as conseqüências de nossas atitudes orgulhosas.

Separar ou perdoar? Qual será a sua decisão? No evangelho de Lucas 7:36-48 diz:

36 E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa.
37 E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
38 E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.
39 Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.
40 E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.
41 Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.
42 E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?
43 E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.
44 E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.
45 Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
46 Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.
47 Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.
48 E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.

Amados, este texto nos mostra que somos como esse fariseu, religioso, conhecedor da lei, que outrora conhecendo não havia nele amor, prática da vida cristã, mas sejamos na atitude, como essa mulher pecadora, que mostrou na prática como podemos conservar nosso casamento nesses dias de hoje, nos humilhando, chorando aos pés de Cristo, buscando sempre o perdão e nunca a separação, pois o maior erro não é deixar de errar, mas deixar de perdoar quem nos fere. Pois perdoar, e deixar que o senhor cure todas as feridas que ficaram. Se você deseja ver os sonhos de Deus em sua família tornando realidade, responda agora:
Separação ou perdão qual a sua escolha para sua família?




8 comentários:

  1. Olá Jacson
    Graça e Paz.
    Parabéns pela coragem de aordar um assunto que de fato é preocupante e que, nefasto, vem prejudicando a Família de Deus.
    Infelizmente perdoar é algo que a Sociedade hoje refuta como fraqueza e isto vai entrando de forma sorrateira na Igreja, que esquece-se que deveria ser a Casa de Deus.
    Hoje, como no passado, é necessário que alguém entre pelo templo a dizer que este não é lugar para demagogos, falsários e vendeiros...
    Parabéns, como João Batista, devemos realmente gritarmos contra esta raça de víbora...
    Elisabeth Lorena Alves

    ResponderExcluir
  2. Jacson,
    Aqui estou. Obrigado pelo e-mail, só agora conseguir atendê-lo. Esta semana nossas postagens tiveram um conteúdo quase parecido. Sabe o que tenho entendido, que infelizmente, os cristãos estão se igualando aos ímpios. Maridos que não dispõem do amor sacrifical, mulheres que não aceitam a submissão. Tais são bíblicos, colocados por Deus nas escrituras para nos direcionar, justamente para que nós (seu povo) vivamos nestes conformes, para que assim façamos a diferença do povo que não tem pastor, que anda errante. Que pena, pois, como cristã tenho me preocupado muito com esta questão.
    Inclusive, aproveito oportunidade para solicitar que tu entres no meu blog (http://orcilenecarvalho.blogspot.com/), e deixe teu comentário. Quero está bem direcionada para fazer o desfecho. Tu sabes que onde há muitos conselhos os projetos prosperam (PV, 15:22)
    Desde já agradeço.
    Em Cristo.
    Orcilene.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meu irmão pelo teu trabalho, precisamos te pessoas vocacionadas a cuidar da família a mais importante instituição da sociedade!Sou agora seu seguidor!Gostaria de convidá-lo a visitar o meu blog, tem uma matéria que acredito irá muito lhe interessar, prjonatasrodrigues.blogspot.com, se lhe interessar podemos fazer uma troca de banners, obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Querido, em um sermão, há tempos atraz, disse que: quem quer amar verdadeiramente precisa olhar primeiro para Deus e depois para si. O problema é que não queremos olhar para Deus, e sem Deus amar de verdade fica muito difícil.Paz.

    ResponderExcluir
  5. Querido estou muito admirada com seu trabalho, que bom que existe blog assim como seu, falando de familia e cultivando esse valor!!

    fica na paz!

    ResponderExcluir
  6. Saudações!
    Que Post Fantástico!
    Amigo, com sinceridade, tomando como base a sua mensagem, eu já estou condenado. Faz tempo. Hoje, já estou vivendo o meu sexto casamento.
    Assim, fiquei numa situação delicada e nem tenho idéia do que será de mim quando eu for levado para outro mundo, devo ser condenado, eu não sei.
    Tudo o que seu sei, é que não agredi as minhas ex-mulheres e nem a atual, procurei honrar os meus compromissos de esposo. Não estou querendo justificar os meus procedimentos. Mas, até hoje, cultivo uma relação de amizade respeitosa com quase todas, exceto uma, que não sei aonde mora.
    Separação ou perdão qual a sua escolha para sua família?
    A sua pergunta é muito inteligente e com todo o respeito até um pouco capciosa. A palavra perdão na questão acima se subentende traição. Bem, acho que isso diz respeito ao livre arbítrio de cada um, e a decisão todos devem tomar a que melhor aprouver.
    Todos são adultos, os que desejarem separar e perdoar deve fazer sem mágoas.
    As mulheres e homens são e devem conviver livremente, sem amarras, que todos assumam as suas responsabilidades e conseqüências de seus atos junto às leis dos homens e de Deus.
    Eu estou e vou continuar assumindo as minhas responsabilidades e as devidas conseqüências.
    Parabenizo-o pelo excelente texto!
    Parabéns pelo Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  7. Adorei meu amado...É isso aí...Não podemos nos calar de falar a verdade...O munda está precisando de homens e mulheres "que suspiram e gemem por causa das abominações que se cometem no meio dele"...Ezequiel 9:1-6...Vá em frente.

    ResponderExcluir
  8. muito bom
    pessoal veja meu blog http://www.radiososucessosgospel.tk/

    ResponderExcluir

A Família Sonho de Deus agradece o seu comentário que muito edificará nossos seguidores e visitantes.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...