BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

sábado, 31 de outubro de 2009

Inimigos Da Unidade Familiar.


Este mês encerra a nossa enquete com a seguinte pergunta: “Quais os inimigos da unidade familiar?”, o Ativismo, Televisão e a falta de Comunicação. O resultado foi: Ativismo e Televisão: 23% , Comunicação: 94%. A grande maioria opinou que a falta de comunicação é um dos maiores inimigos da unidade Familiar.

Porque a falta de comunicação de qualidade no meio familiar tem sido um dos inimigos da unidade familiar?
A palavra comunicação vem lat. communicatio de communis = comum significa a ação de tornar algo comum a muitos. É o estabelecimento de uma corrente de pensamento ou mensagem, dirigida de um indivíduo a outro, com o fim de informar, persuadir, ou divertir.

No ambiente familiar, comunicação é uma interação maravilhosa e íntima onde cada indivíduo participa ativamente. Comunicação não se restringe apenas falar, mas saber ouvir, expressar dar e receber. Pois há está dinâmica no processo da comunicação, quando falhamos em comunicar as más interpretações poderão ocorrer, mostrando que existi um desencontro entre o que se quer comunicar com que se está entendendo do fato comunicado. Só pode existir comunicação quando há está linha de mão dupla.

Na área conjugal e outras, quanto mais conhecemos as diferenças de cada cônjuge, mais poderemos comunicar melhor e entender de forma coerente com o que se está dizendo ou expressando. É buscando identificar as diferenças que saberemos nos expressar com qualidade e eficiência. O objetivo é atingir o alvo: Compreensão.

Escolher palavras certas, posturas, gestos e símbolos, é realmente um grande desafio a ser superado por cada um de nós. É na prática do dia a dia em nosso relacionamentos que aperfeiçoaremos nossas habilidades na comunicação, ninguém nasce sabendo mas crescemos aprendendo. Ao longo da nossa vida, fase a fase, vamos aprendendo a arte de comunicar com qualidade. Errar faz parte do aprendizado, errar não poder ser o agente motivador para parar, mas sim de continuar aprendendo com acertos e desacertos.

Um comentário:

  1. Amado, irmão!
    Seu blog tem tudo a haver com o meu, que é fruto do ministério para o qual Deus me chamou: Filhas de Sara.
    É isso ai, precisamos nos levantar dia-a-dia como apologista desta verdade absoluta que é a palavra de Deus. Haja o que houver, temos que falar a tempo e fora de tempo, sobre os males que têm assolado esta obra de Deus chamada, família.
    Estamos juntos nesta caminhada.
    Já estou seguindo este blog bendito.
    Deus é contigo!
    Paz, no amor de Cristo.

    ResponderExcluir

A Família Sonho de Deus agradece o seu comentário que muito edificará nossos seguidores e visitantes.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...