BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

domingo, 18 de outubro de 2009

Família: Sem fé é impossível...




"Eis que estou a porta e bato...", você já ouviu falar deste texto? Acredito que sim, pois faz parte dos muitos versículos e textos que acostumamos a repetir e falar para aquelas pessoas que estão distante de Jesus. Claro, que o contexto desta passagem não tem esse intuito de falar e nem bater na porta do coração do incrédulo. Mas sim no coração do crente ou pelo menos, esse devia ser crente para com as obras e para com a palavra de Deus. Estamos ouvindo as suas batidas? As batidas são dadas por alguém que está do lado de fora da porta caso contrario não teria razão em bater. No texto Deus está falando com a igreja de Laodicéia, que outrora tinha Jesus dentro mas agora Ele esta do lado de fora. Sim é comigo e com você que Deus fala hoje, achamos que possuímos tudo, mas pela ótica de Deus estamos, cego, pobre e nu.

Sabe o que pensamos a respeito? É na família que precisamos desenvolver isso amados, crer, acreditar, confiar, exercer de fato a Fé. Este é um ambiente propício para desenvolvermos esta porção de que a cada um foi dada. Dada para servir uns aos outros no temor de Deus, e não na nossa vontade humana e egocêntrica. A fé permite que o Senhor opere com liberdade, mas a sua falta afasta a sua presença, e no tornamos mornos e frios. Tornamos uma família sem sensibilidade, sem afeição, sem amor, sem carinho e sem calor.

Nos parece que lembramos da fé quando estamos diante de alguma situação que não temos controle mais, é aí que começamos a lembrar de "usar" ou ao meu ver abusar da fé. Modéstia parte, somos mais descrentes do agir de Deus e do operar que os que não crêem em Deus, digo isto embasado não na sua vida, mas em minhas experiências com Deus e nos relatos da sua palavra.

Claro que na prática, nunca vamos dizer "eu não creio", de maneira nenhuma, mas será que não fomos "ensinados" a dizer que cremos? Será que não estamos vivendo mais na religiosidade que na praticidade do evangelho? O evangelho de Jesus é extremamente simples, prático, não há necessidade de alguma cousa mágica, sobrenatural ou outra coisa qualquer não! Simplesmente fé, sem será impossível servir a Deus quanto mais agradar a Ele.

Muitos querem servir em algum ministério, rede, célula, grupo da Igreja, mas sem amigo é impossível de se fazer, você não poderá fazer, nada, mas nada mesmo. É incrível como ainda não acreditamos na palavra de Deus, orarmos sem fé, falamos sem fé, ofertamos, louvamos, evangelizamos, pregamos, tudo sem fé... não se assuste, não estou dizendo que você faça isso mas diante da palavra não posso dizer outra coisa, sem fé é Impossível, nunca existirá uma forma alguma maneira de passarmos por cima dessa palavra.

Isso é algo tão visível que nós mesmos com nossas atitudes tentamos invalidar a palavra, quão tolos somos em pensar que podemos fazer isso. A precisa ser exercitada e não meramente "usada" e muito menos abusada, ou eu e você exercitamos a fé ou faremos nada na obra de Deus, quem sabe você será um daqueles "cristãos" domingueiro, que vão bater o seu "cartão ponto" na sua comunidade onde congrega. Ou aqueles que fazem parte da multidão que sempre estavam acompanhando como simples expectadores, faladores e curiosos.

Família, é aqui que começa-se a prender a se relacionar com: Deus, o próximo, enfim, devemos aprender a viver a vida autêntica de Cristo e caminhando em aperfeiçoamento e crescimento da nossa fé para que em nada sejamos deficientes mas operosos na fé. os relacionamentos são sem dúvida uma boa forma de praticarmos a: fé , paciência, domínio próprio, amor... Lembre-se, se você ainda não começou a exercitar sua , comece agora, hoje pois enquanto seus olhos estiverem abertos, e você respirando ainda há esperança.



2 comentários:

  1. obrigado por compartilhar e parabéns pela postagem! Simone

    ResponderExcluir
  2. Olá, amado.
    Vamos juntos trabalhar para que nosso filhos sejam guardados no poder de Deus e posteriormente e, mais tarde tenham suas famílias saudáveis.
    Diante de tanta sodomia, não podemos nos calar como Ló.
    Em Cristo, Dionardo
    http://badoconhecimento.blogspot.com

    ResponderExcluir

A Família Sonho de Deus agradece o seu comentário que muito edificará nossos seguidores e visitantes.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...