BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Dinheiro X Família.


Hoje o "dinheiro" quer comprar a informação, conhecimento, técnica, tecnologia, prazer, bens, conforto, alegria, paz, enfim, sem lembrar que muitas dessas coisas não se pode adquirir através de uma simples transferência bancária ou de uma negociação de valores.
Em nosso sistema capitalista, os relacionamentos estão sendo influenciados por este círculo vicioso do comércio, dos ganhos, e principalmente da inversão de valores no relacionamento familiar.

A palavra em Timóteo 6.10, que Deus nos afirma que o amor ao dinheiro é a raíz de todos os males. Mas gosto de parafrasear que o amor a Deus acima de todas as coisas também é a raíz de todo o bem. A lei espiritual é simples, se você quer colher bons resultados terá que necessariamente amar a Deus, mas se amar ao dinheiro colherá os males dessa raíz.

Creio que está tem sido a causa de muitas confusões e discussões em meio as famílias. Identificar onde o nosso amor está direcionado será de grande importância para começar a fazer as mudanças necessárias para lograrmos êxito. Amar a Deus a cima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, é o maior dos mandamentos e a suma de todos que existem na bíblia sagrada, o próprio Cristo afirmou isso na Bíblia,(Mateus 22.36-40).

Entre a família e o dinheiro, o amor deverá estar focalizado e praticado na vida da família, para que o dinheiro não venha tomar o lugar do culto que deve ser somente a Deus. Inverter está lei espiritual acarretará os males que a nossa sociedade tem experimentado em seus relacionamentos.

O amor à Deus (amor vertical), te capacitará a exercer na prática o verdadeiro amor (horizontal) em seus relacionamentos, sejam eles familiares, conjugais e sociais. Se não aprendermos a amar a Deus na nossa vida prática nunca poderemos espelhar de maneira horizontal esse amor a aqueles que estão em nossa volta.

Nosso trabalho secular, traz a recompensa que é o "dinheiro", que é o fruto do nosso trabalho, tal como a família será o resultado do nosso amor para com Deus. Muito se discute a falta do dinheiro na família, mas pouco ou quase nada se discute da falta de Amor no relacionamento familiar e conjugal. Se existe esses desentendimentos pela falta do dinheiro, cuidado! Pode ser indício forte que nosso amor está se esfriando para com Deus.

2 comentários:

  1. Olá,

    O espaço Jesus Minha Rocha está completando 4 anos de existência e 85.000 visitas e você faz parte dessa história. Vem comemorar comigo e traga seu mimo.

    Te espero por lá.

    Smack!

    Edimar Suely
    jesusminharocha2.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!!!!Deus o abençoe!!!!

    ResponderExcluir

A Família Sonho de Deus agradece o seu comentário que muito edificará nossos seguidores e visitantes.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...