BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Dez Reclamações Delas


Achei super interessante, compartilhar com meus amigos e parceiros de ministério um dos livros que li meses atras. Um deles listava dez reclamações mais comuns delas e mal interpretadas por eles, as mulheres falam coisas assim:

  1. "Nós nunca saímos."

  2. "Todo mundo me ignora."

  3. "Eu estou tão cansada que não posso fazer nada."

  4. "Quero esquecer tudo."

  5. "A casa está sempre um bagunça."

  6. "Ninguém me ouve mais."

  7. "Nada está funcionado."

  8. "Você não me ama mais."

  9. "Nós estamos sempre com pressa."

  10. "Eu quero mais romance." * (autor: Dr. John Gray, Ph.D)
Segundo o autor, "quando as mulheres expressam seus sentimentos elas usam uma linguagem poética usando superlativos, metáforas e generalizações"; E nós homens tomando essas expressões literalmente reagindo de forma até mesmo incompreensiva.

E tenho visto que isso não deixa de ser verdade em razão de ouvirmos que grande parte das reclamações das mulheres talvez a numero um, é que homens não sabem ouvir. E volte meia a reclamação surge: "eu não me sinto ouvida". Muitos homens não sabem que as mulheres manifestam seus sentimentos de forma diferente do que os homens, e acabam julgando de forma errada suas parceiras e respondendo de maneiras áspera causando na parceira um sentimento de não se sentir amada, apoiada e ouvida.Creio que uns dos grandes problemas dos casais na área de relacionamento está na falha de "Comunicação" entre ambos, não por falamos línguas diferentes, mas por aplicarmos esta linguagem de forma diferente dando com isso um significado diferente.

Voltando a lista, não é difícil de analisar e perceber que não será difícil começar uma discussão quando os homens começarem a responder o que acabaram de ouvir. Você quer ver como um homem responde na sua maneira de ouvir essas dez expressões usadas por elas?



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...