BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

sexta-feira, 25 de março de 2016

Páscoa ou Chocolate?


Qual a mensagem que a páscoa traz, em pleno século de tecnologia e crescimento do mundo moderno? Qual o seu verdadeiro significado? O que de fato comemoramos nessa data tão explorada e comercializada pela indústria do chocolate?
Páscoa é libertação, é sair do cativeiro, é ganhar a liberdade sem nada ter feito para tal. É gozar uma vida plena, abundante; é sentir-se livre de todo “cativeiro consumista” ensinado pelo capitalismo tirano, que sem dó e sem piedade, leva a consumir como também, acreditar em seus “símbolos mentirosos” desviando do verdadeiro símbolo e da verdadeira mensagem. Páscoa é protestar é proclamar independência das garras do engano e das fantasias pregada no mundo moderno.
Páscoa é entrega, sacrifício em nosso lugar, é morte para dar vida a todos os homens; é conquista da promessa é ver o invisível tornar realidade, é paz, abundância de vida, é celebrar em memoria os feitos de Deus. É lembrança do passado amargo, mas é também festejar a intervenção do todo poderoso que com braço forte e maravilhosa manifestação expôs a vergonha os deuses da terra da escravidão.
Celebre, cante, dance, louve e adore o verdadeiro símbolo da páscoa: Cristo o filho de Deus, o cordeiro pascoal que se entregou dando a sua vida pela humanidade para resgatar o homem do sua morte espiritual e levar a viver em novidade de vida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...