BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

sexta-feira, 8 de março de 2019

08 de Março " Dia Internacional da Consciência Masculina"


O 08 de Março é uma data para refletir, de uma maneira profunda e humana. Dia de se despertar para os anseios de nossa companheira, esposa, mãe, amiga, ajudadora, presente em todos os momentos mais adversos na vida de um homem. A ela toda nossa dedicação, amor, carinho que com responsabilidade desempenha diariamente seu papel na sociedade e na família com grande estilo e dignidade maravilhosa.

Hoje também é o dia de nós homens, maridos, companheiros, amigos, olhar para aquilo que por um motivo ou outro passou desapercebido em nosso relacionamento com ela. Sentir seus temores, anseios, faltas, seu emocional, físico e espiritual; não somente hoje, mas sempre, precisamos encarar isto como uma das nossas maiores prioridades na vida de uma mulher. Agindo de tal forma, que ela sinta-se amada, lembrada, não somente hoje, mas que esta mulher saiba sempre que tem o lugar no coração e na vida de seu marido, um lugar de prioridade e de atenção única para ela.

Dedique hoje o seu dia para leva-lá a um lugar especial e ouvir o que ela tem a dizer, ouça seu coração, seus pensamentos, seus sentimentos. Ouça seu silêncio, seu íntimo, pratique a arte de ouvir a sua mulher, tire um momento com ela, longe dos afazeres, dos filhos, ao ouvir ela, você não está sendo cobrado, mas sua mulher está dizendo com seu coração o que ela precisa para se sentir cada dia ainda mais feliz ao seu lado. Dinheiro, bens não são tudo, mas saber ouvir com respeito e compreensão, determina o tudo no nosso relacionamento. Seja sábio, ouça, ouça, e ouça o coração se sua mulher e verás que não há mistério quando se quer amar com intensidade.

Penso que hoje deveria ser o dia “Internacional da Consciência Masculina”, onde este deve lutar por sua mulher, e garantir que ela tenha o seu espaço, dignidade, liberdade, o de ir, vir, sorrir, viver, ser feliz e de ser respeitada não somente como mulher, mas como ser humano universal, sem distinção de sexo, cor, ração ou credo religioso. A está heroína mulher que a cada dia conquista seu espaço hoje ganha um grande aliado: Ele a sua metade o seu amor da sua vida o seu homem. Parabéns!!!

6 comentários:

  1. O valor dado no dia de hoje deveria ser dado todos os dias.
    ótimo texto
    abs

    ResponderExcluir
  2. Hoje li inúmeros textos sobre este dia tão importante na nossa sociedade e no mundo! Recebi algumas mensagens de carinho...mas de todas esses textos e mensagens que recebi e li, a maioria foram escritas ou enviadas por mulheres: de mulheres para mulheres. Raros são os homens que parabenizaram a mulher por este dia por isso obrigada por teres escrito este texto :) Gostei do titulo“Internacional da Consciência Masculina”. Deus te abençoe muitíssimo!! paz de Cristo!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por esse texto; bastante oportuno para despertar os homens quanto a responsabilidade que tem de participar e marcar presença na convivência do seu lar.
    Ótima indicação.
    Sonia

    ResponderExcluir
  4. Muito justa e oportuna a lembrança. Aliás, precisamos nos lembrar mais e mais dos direitos das mulheres, das crianças, dos idosos, dos animais, do planeta, e claro, de nós mesmos, os homens.

    A questão da mulher também foi abordada no meu blog, o Dando Pitacos, onde anotei que "a sociedade precisa por fim a conceitos e regras discriminatórias que perseguem e estigmatizam a mulher desde que o mundo é mundo! É preciso, urgentemente, dar um basta na violência contra ela praticada a cada instante em todos os cantos do planeta, mas principalmente em países mais pobres como os do Continente Africano, onde a mulher, sem dignidade em razão das agressões contra ela praticadas, apenas luta para defender a existência miserável!"

    Parabéns pelo blog! Além de segui-lo, estou levando seu banner para o Dando Pitacos!

    Um abraço...

    ResponderExcluir
  5. Ola .. muito interessante a amatérias .. parabéns pelo blog . que Deus te abençõe bjus http://blogeutebusco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ola Jacson estou aqui para agradecer pelo recado la na UBE e também para avisar que estou levando seu banner comigo ok.Seu cantinho é lindo e muito edificante,por isso ja estou lhe seguindo!Tenha um ótimo dia e fique na Paz do Senhor!

    ResponderExcluir

A Família Sonho de Deus agradece o seu comentário que muito edificará nossos seguidores e visitantes.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...