BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Casamento: Contrato ou Aliança?

Quero deixar aqui o assunto que postei no fórum de discussão e permitir que você também participe das discussões aqui colocadas e possa colocar seu comentário sobre este assunto que precisa ser amplamente discutido no sentido de recolocar e principalmente resgatar princípios imutáveis de Deus para a preservação da Família.Coloco aqui um link de uma estatística de 2008:

"O número de divórcios no Brasil bateu recorde em 2007, quando a figura legal da dissolução do matrimônio completou 30 anos no país. Foram 179.342 registros de divórcios no ano passado, um número 200% maior do que o verificado em 1984, segundo dados divulgados nesta quinta-feira na pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2007, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/12/04/e04128900

O casamento não é ideia do homem mas de Deus, partindo do princípio de que Ele é o criador, o idealizador do casamento precisamos pensar também que existem princípios que orientam esta instituição Divina porém humana, não podemos pensar que as leis dos homens estão acima das de Deus, até porque Deus fez que o funcionamento do casamento fosse e estivesse sendo vivenciado dentro da Sua palavra e não meramente na vontade carnal do ser humano. Diante desses aspectos precisamos discutir acerca das "invenções" humanas e os princípios que normatizam e que preservam a vida a dois e familiar. Onde chegaremos nós se não voltarmos as veredas antigas?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...