BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Casamento: Contrato ou Aliança?

Quero deixar aqui o assunto que postei no fórum de discussão e permitir que você também participe das discussões aqui colocadas e possa colocar seu comentário sobre este assunto que precisa ser amplamente discutido no sentido de recolocar e principalmente resgatar princípios imutáveis de Deus para a preservação da Família.Coloco aqui um link de uma estatística de 2008:

"O número de divórcios no Brasil bateu recorde em 2007, quando a figura legal da dissolução do matrimônio completou 30 anos no país. Foram 179.342 registros de divórcios no ano passado, um número 200% maior do que o verificado em 1984, segundo dados divulgados nesta quinta-feira na pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2007, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/12/04/e04128900

O casamento não é ideia do homem mas de Deus, partindo do princípio de que Ele é o criador, o idealizador do casamento precisamos pensar também que existem princípios que orientam esta instituição Divina porém humana, não podemos pensar que as leis dos homens estão acima das de Deus, até porque Deus fez que o funcionamento do casamento fosse e estivesse sendo vivenciado dentro da Sua palavra e não meramente na vontade carnal do ser humano. Diante desses aspectos precisamos discutir acerca das "invenções" humanas e os princípios que normatizam e que preservam a vida a dois e familiar. Onde chegaremos nós se não voltarmos as veredas antigas?

5 comentários:

  1. Que benção o seu blog!!!!Amei!!!Vou seguir!!!Sou super família...
    Qaunto as minhas mudanças...vc não pode imaginar, como Deus tem trabalhado na minha vida~, tudo que eu tenho aplicado no emagrecimento tem servido para diverssas areas da minha vida! Deus é Maravilhosoooooooo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor
    Que maravilha seu blog, que Deus continue a usar sua vida.
    Visite o meu blog e faça parte desse projeto.
    abraços
    Pra.Suelen

    ResponderExcluir
  3. Suas considerações em muito nos edifica e nos motiva a abençõar sempre as famílias aqui seguidoras e nossos amados visitantes. Um forte abraço Prª.Suelen.

    ResponderExcluir
  4. Amado!
    Vi seu convite no meu e-mail e vim dar uma espiadinha...e amei, já estou seguindo. Seu blog tem td a haver com o meu, que existe por causa do ministério que Deus me deu: Filhas de Sara.
    Esse ministério defende os projetos de Deus para a mulher, homem, família. Somos defensoras do casamento e das verdades absolutas para nós.
    Estou com o irmão e "não abro".
    Passe nos nossos blogs e veja quem somos: minifilhasdesara.blogspot.com/ filhasdesara.ning.com/ministeriofilhasdesara.blogspot.com e o nosso site: www.filhasdesara.com.br
    Estarei, sempre, por aqui para ver as novidades e ser edificada pelas mensagens.
    Paz!

    ResponderExcluir
  5. Preservar a aliança tenho sido nosso foco maior de nossa rede "restaurarfamilias.ning.com" e o Blog "Família Sonho de Deus" vem somando juntamento com muitos amados como a irmã tem desenvolvido trabalhos voltados na área familiar. Agradeço suas considerações pelo post, e estaremos acompanhando seu trabalho também amada.

    Abraço em Cristo.

    ResponderExcluir

A Família Sonho de Deus agradece o seu comentário que muito edificará nossos seguidores e visitantes.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...