BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Que A Verdade Vos Una Até A Morte


Na postagem passada pudemos refletir sobre, “Até Que A Mentira Vos Separe”, espero ter possibilitado um reflexão diretivamente focada na conseqüência de acreditarmos na mentira como verdade e com isso ocasionar conseqüências, psicológicas e espirituais em nossa vida. O resultado dessas decisões, reflete diretamente na vida a dois, desencadeando uma série de desajustes e feridas que necessitará de tempo para curar o nosso ser.

Hoje queremos direcionar nossa postagem no mais puro e poderoso poder da verdade. É impossível pensar que exista um relacionamento saudável onde não exista a confiança e a verdade. Cremos que onde existe a verdade, existe a confiança, quanto mais verdadeiros somos e autênticos mais alcançamos a confiança da pessoa amada.

Confiar não é um sentimento mas é um ato de minha decisão, eu decido acreditar nesta verdade ou não. “Eu confio em você por isso eu acredito no que esta me falando, acredito em você”. Esta expressão é de uma pessoa que realmente tem confiança de que será dito a verdade a ela custe o que custar. Percebe? Cremos que esta confiança varia no sentido de grau e não de inexistência. Dependendo para quem estamos exercendo-a, se para com o marido, esposa, filho, colega, namorado, etc.; ela difere no sentido do nível de conhecimento que tenho desta pessoa, então, entendemos que a capacidade de confiar crescerá na medida que nosso relacionamento cresce em envolvimento e cumplicidade de um para com o outro. Tenho a obrigação em confiar em você até que se prove ao contrário de que você não é digno de minha confiança.

Viver em verdade é um dos objetivos que devemos e podemos alcançar, para que nosso relacionamento no casamento seja cada vez mais forte e mais amadurecido a cada dia. Não precisamos temer falar a verdade, mas sim em não falar a verdade. Falar a verdade em todo tempo é uma atitude genuinamente cristã, e uma prova de amor para com o nosso cônjuge se eu amo quero falar a verdade, quero viver a verdade, quero amar em verdade. Será possível viver assim? Sim! É possível viver em nossos relacionamentos em verdade, pois é umas das bases que sustentam o nosso relacionamento para a vida toda. Andar em verdade é andar sem medo, sem receio, é andar com a consciência livre sem condenação e sem prisões da alma. É permitir e amar com toda intensidade que um ser humano pode expressar em seu relacionamento conjugal. É viver plenamente o amor a dois na mais pura e satisfação de amar e ser amado.

Que a verdade vos una até a morte e o amor seja perseverante na busca da excelência da vida matrimonial.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...