BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

terça-feira, 2 de março de 2010

Influentes E Não Produto



Viver o Amor amplamente em toda sua a profundidade requer preparo, sentir o amor não é tudo, não é viver essencialmente o lado prático desta decisão de amar. Pois quando decidimos amar esse alguém, é que começamos a aprender propriamente dito de como amar, nenhum, ser humano nasce sabendo, mas ele cresce aprendendo. Mas será que precisamos aprender a amar? Sim! Não é meramente dizer eu amo e pronto, mas o fato maior está em como amar, como viver esse amor no relacionamento a dois, debaixo do mesmo teto e em família.

Esse preparo se dá ao longo de nossa vida, desde do ventre materno, de nossa infância, adolescência, de nossa juventude, no meio familiar e em outros relacionamentos sociais que temos em nossa jornada de nossa vida que vão moldando e nos ensinando de forma pessoal, íntima e particular, sobre que é o amor, e como amar. Visualizar um bom exemplo prático dos nossos pais é muito importante para esse desenvolvimento de “Como Amar”, pois é nesse ambiente de demostrações prática e afetivas é que vão nos dar as primeiras idéias de o que é e como amar, e é isso que vamos vivenciar com o nosso cônjuge no casamento. Claro, tendo a consciência de que podemos e devemos aperfeiçoar nossa maneira de amar.


A verdade é que agimos coerentemente como aprendemos e como observamos na vida dos nossos pais. Não é difícil notar como isso tem estado presente em nossos dias, seja em casa, na igreja, na escola e na sociedade, atitudes de nossos filhos espelham as atitudes de nós, pais. Seria importantíssimo, fazer uma pergunta para nós mesmo, estamos sendo bom exemplo para nossos filhos, estamos mostrando a eles como devemos amar na vida prática? Creio que precisamos repensar isso, se quisermos que nossos filhos sejam bons reflexos na sociedade, homens e mulheres influentes no meio e não produto do meio.

3 comentários:

  1. Graça e paz!
    O amor é mais do que um sentimento é um fruto. Um sentimento passa, mas quando realmente tomamos a decisão de aprender a amar, o próprio Deus ensina-nos. Precisamos aprender a amar a cada dia! O verdadeiro amor. Por vezes os nossos familiares, mais propriamente os pais são um bom exemplo para seguir, mas infelizmente nem sempre é assim. Mas o sonho de Deus é realmente ensinar-nos a amar, para que possamos amar ao próximo e ao distante, os amigos, filhos e marido/mulher. Que o Espírito Santo nos ensine a cada dia :)

    Obrigada pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Olá, seu blog esta adicionado na seção ::Rede Patio Gospel ! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem? Vi seu comentário em meu blog,coloquei seu banner lá como parceiro.Agradeço a atenção!Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

A Família Sonho de Deus agradece o seu comentário que muito edificará nossos seguidores e visitantes.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...