BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

QUANDO É HORA DE MUDAR...


Modéstia parte, o ser humano por natureza não gosta de mudanças, por outro lado ele sonha, tem objetivos, metas, mas teme enfrentar esse momento inevitável e necessário na vida humana em razão de não saber o que o espera. Tudo está em constante mudança e transformação, seja na natureza, na sociedade, na política, nos relacionamentos, não podemos escapar desta lei natural.

E quando a hora de mudar chega? Muitos querem escapar pela tangente, ou até mesmo protelar este momento e outros fazem o possível para amenizar os impactos que sofreram. Há mudanças, que chegam repentinamente sem serem esperadas, outras, são aguardas e sabemos que chegaram em momento oportuno. E há aquelas , que são causadas por nós mesmos, e podemos programar esta, sem que sintamos seus sintomas de forma traumática. Essa última, tem suas vantagens, pois podemos saber quando, como e onde podemos chegar, todo processo dependerá do nosso planejamento e empenho.

Dentro dos relacionamentos, percebemos que as mudanças ocorrem com freqüência, claro que nem sempre com a rapidez que muitos esperam, mas que tipo de mudanças são essas? Essas mudanças podem ocorrer: na maneira de como nos relacionamos, como nos expressamos, como ouvimos, como olhamos, enfim, sempre haverá uma busca e melhoria de nossas capacidades e de nossos sentidos. Acreditamos que em cada experiência vivida, afetará nossa maneira de ser, pensar e agir.

O que fazer quando esta hora de mudar chegar? Avaliar, planejar, tomar as atitudes necessárias para que esta mudança ocorra. Mudar nossa maneira de pensar, de ver as coisas, ousar diante das circunstancias, não temer o novo, mas olhar com os olhos da certeza de crescimento na maturidade, na experiência. Toda mudança começa na área dos nossos pensamentos, quando vencemos as barreiras da nossa mente, estaremos prontos para materializar esta mudança no mundo exterior.

Bem vindo ao Novo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...