BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Decisão ou Fracasso, Eis a Questão.


Existem aqueles que observam as necessidades em sua volta mas não tomam nenhuma decisão, outros observam tomam atitudes mas as tomam de maneira errada. Mas existem também aqueles que observam, analisam e posteriormente tomam as atitudes necessária para as mudanças.

Podemos trazer este exemplo para o âmbito familiar, conjugal e social também, e poderemos entender as razões pelas quais muitos relacionamentos acabam ao longo do tempo caindo em desgaste. Não podemos negligenciar os fatos que muitas vezes estão diante de nós. É preciso olhar de frente e não nos esconder ou não fingirmos que os problemas não existem, o fato é, que estão aí e fazem parte do nosso mundo natural.

Nossas atitudes, também chamadas de ‘decisões’, determinaram quando e como sairemos da situação em que estamos enfrentando. Não decidir, não tomar atitude é permanecer onde está, podendo chegar a momentos onde não mais poderemos nos livrar por nosso própria conta. Mas necessitaremos do auxilio divino para nos ajudar e nos livrar daquelas situações onde não sabemos como sair dela.

A ausência de tomarmos decisões quando necessárias, leva-nos ao fracasso, toda guerra é vencida por aqueles que ousam tomar as decisões. Acredito que o pior erro não é errar, e sim errar por não tomar a decisão. Decidir faz parte de nossa vida, em todo momento eu e você estamos decidindo por uma ou por outra está é a lei da vida. Temer errar, é um grande barreira que colocamos para nós mesmos, e nos priva e vivermos o novo em nossas vidas e nos leva ao conformismo nos moldando ao círculo vicioso da onda do mundo.

Você precisa tomar uma decisão hoje? Ore, busque na Bíblia, busque conselheiros que tenham uma vida pautada nos princípios éticos, espirituais e familiar. Dependendo do caso, você poderá buscar orientação com profissionais das diversas áreas que você venha necessitar. Mas não se acomode, não pare mas avance sem medo sem temer pois a vitória está a um passo da Decisão.

“Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com muitos conselheiros, há bom êxito” Pv15.22

5 comentários:

  1. Ora, os Dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. 1º Corintios 12:4 (O-RA). E que Deus continue Abençoando as famílias e aos Irmãos em Cristo Jesus...

    ResponderExcluir
  2. Muito importante as famílias estarem atentas e não deixar para tomar decisões, talvez tardias.É necessário estarmos sempre pedindo a orientação de Deus na observação nos problemas familiares.
    Deus o abençõe!

    ResponderExcluir
  3. Bom Estudo...

    Tive que tomar uma decisão em minha vida, aceita-lo e fazer a vontade dele...
    De uma passada no meu blog- http://poderdaintercessao.blogspot.com/

    abraços

    ResponderExcluir
  4. tem determinadas decisoes que a gente tem medo rde toma-las mas são nescessarias, o importante é sempre confiar em Deus!

    fique na paz, ficarei feliz em receber sua visita!

    ResponderExcluir
  5. Ah! Se nós, filhos de Deus, compreendecemos que "os bens" de Deus são dados a nós seus filhos e a mais ninguém; assim a ação prevaleceria e nós agiriamos com Deus e em Deus.Paz.

    ResponderExcluir

A Família Sonho de Deus agradece o seu comentário que muito edificará nossos seguidores e visitantes.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...