BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

domingo, 25 de setembro de 2011

DIA DA COMUNIDADE SURDA NO BRASIL


Hoje é comemorado o dia da Comunidade Surda no Brasil, não sei se o termo lembrar caberia melhor. Pois pra comemorar alguma coisa é necessário lembrar de tal. Mas mais que comemoração e lembrança, deixamos aqui o nosso homenagem , admiração e amor com que sentimos por nossos amigos e irmãos surdos.

Admiração por essas pessoas maravilhosas vem de tempos atrás, quando sentíamos um grande desejo de poder comunicar-se com eles. Amor é o que definimos hoje, este é o sentimento que a cada dia cresce em nós quando interagimos com vocês e começamos a construir verdadeiras amizades. Hoje temos a oportunidade de aprender com vocês a falar por sinais (LIBRAS) e compreender um pouco de seu mundo.

Cremos que nunca chegaremos a totalidade da compreensão do seu mundo de uma pessoa surda, mas com certeza aprenderemos que expressar, sentir, ouvir ou falar, vai muito além dos nossos ouvidos e nossa língua.

A todos vocês, amigos e irmãos em Cristo, obrigado por vocês nos ensinar a ouvir e a falar com o coração. Parabéns por aqueles que lutam para conquistar e garantir o cumprimento de seus direitos garantido por Lei. Obrigado por vocês existirem em nossas vidas, o blog “Família Sonho De Deus” parabeniza toda a Comunidade Surda no Brasil, em nossa cidade de Maringá e região.

2 comentários:

  1. Olha muito bom! Acho, eu, que em todas as deficiências, elas são individuais ou seja afeta apenas a própria pessoa, enquanto a surdez considero coletiva, pois um deficiente visual, por exemplo, convivi com sua deficiência sem afetar outra pessoa, porém a surdez afeta, porquanto para comunicar-se são necessários sinais (LIBRA) ou leitura labial e são poucas as pessoas pacientes para conversar. Eu uso prótese auditiva, quando não entendo uma palavra e peço para repeti-la, vejo a impaciência e a grosseria na resposta.
    Obrigado pela lembrança ao dia e o alerta para o amor aos deficientes. Fique com Deus e A Paz de nosso Senhor Jesus seja com todos vós.

    ResponderExcluir
  2. Ficamos grato pela sua participação e contribuição. Deixamos aqui a oportunidade de espaço a esta comunidade maravilhosa que amamos e aprendemos a se comunicar em LIBRAS e com o coração. Abraços de toda a FAMÍLIA SONHO DE DEUS.

    ResponderExcluir

A Família Sonho de Deus agradece o seu comentário que muito edificará nossos seguidores e visitantes.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...