BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

domingo, 13 de dezembro de 2015

O JESUS QUE NÃO NASCEU


O "Nascimento de Jesus" não só resultou na salvação da humanidade como também trouxe de outras religiões, costumes, mito, simbologia não cristã de nossos antepassados, quando ainda estavam sobe uma religiosidade pagã e distante da verdade genuína da Fé cristã.
O que as pessoas pensam a respeito do 'nascimento de Jesus'? Qual a forma de interpretação as pessoas tem a respeito? Como entender o Divino "nascendo" na forma humana? Como podemos responder e falar sobre um acontecimento que dividiu a história humana sem cairmos na heresia e no ridículo?

  • Para nós quando se diz 'nascer' vem a nossa mente o mesmo que passar a existir de forma visível para o nosso mundo material, passar a ter existência física e humana aos nossos olhos. Sendo assim o mesmo não ocorreu com o 'nascimento de Jesus', ele não passou a existir pelo simples fato de nascer em carne ou passar pelo mesmo processo do nascimento de todo humano.

  • Esse 'nascimento' de Jesus ainda hoje é idolatrado, festejado, banqueteado, presenteado,etc., podemos ilustrar isso de uma maneira clássica e muito forte dentro de várias religiões incluindo nós os chamados de evangélicos: o Natal. Isso mesmo, o natal propriamente dito. Com seus personagens e símbolos natalinos incorporados dentro dessa comemoração natalina.

  • Não queremos dizer a você, pare! Não faça isso ou aquilo, não! Mas desejamos sim, colocar o Cristo glorificado acima de toda simbologia pagã, humana e religiosa. Mostrar que o Jesus da manjedoura é o Cristo pré-existente e transcendente a toda forma humana de conceito e formulações humanas.

  • É preciso resgatar a verdadeira mensagem bíblica e não natalina, a verdade de quem é Jesus está na bíblia, nos fatos históricos ali contidos e narrados por testemunhas oculares. Creio que não é necessário mostrar a origem dessa festa antiga e muito conhecida suas raízes que nada mostra uma origem fidedigna para apoiarmos o conceito da verdadeira mensagem do Cristo.

  • Queremos dar ênfase no Cristo ressuscitado, encarnado que assumiu a forma e não a sua essência de existência quando 'nasce' na história. O nome de Jesus revela sua missão, aquele que estaria entre nós e que salvaria a humanidade da morte eterna, que Deus estaria em Jesus reconciliando a humanidade. Diz também que ele estaria vencendo o pecado e a morte na carne humana através da cruz abrindo assim a porta da salvação a todos.

  • Na bíblia não há ordenanças e nem relatos para tal comemoração natalina, não condenamos quem a pratique, mas o maior a ser festejado e anunciado é a pessoa de Jesus Cristo que precisa e deve ser adorado e reverenciado por todos os séculos. Todos os textos nos mostrá com muita clareza a pré-existência de Jesus, uma pessoa que nunca passou a ser mas quem sempre foi o Eu Sou o eterno e único absoluto pois é esse significado que o verbo "ser" significa um ser que sempre existiu na eternidade, ele é o Pai da eternidade o princípio e o fim de todas as coisas, o alfa e o ômega.

  • Uma das revelações ditas pelo próprio Jesus está na sua oração no livro de João 17:05, onde ele diz;..."glorifica ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti antes que houvera mundo". Como entender o nascimento de alguém, que possui existência prévia? Que não teve começo de dias e que nunca nasceu mas que na plenitude do tempo, vem 'nascer' em Belem da Judeia. Isto é profundamente paradoxal para o pensamento finito-humano. Paradoxo em teologia é um ensino que parece ser autocontratidório, pode ser uma declaração absurda aparentemente mais que na realidade exprime uma verdade.

Não concluimos aqui este assunto, mas deixo aos seguidores e visitantes desse blog a liberdade para comentários e participações, pois o nosso alvo é continuarmos sobre este assunto mais adiante. Logo estaremos postando e atualizando este assunto para a edificação e ensino.

Abraços a todos

Jacson C. Lima.


10 comentários:

  1. Paz,, amado,,, feliz por lê esta postagem que tem muito a acrescentar em nossas vidas, e certo que o mais importante é quando Ele nasceu em nossas vidas...
    Deus continue te abençoando Jacsom..

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo artigo escrito com tanta sabedoria. Realmente cada pessoa decide no que acreditar e como agir. Mas precisamos sim, declarar que há uma fé inteligente que muda destinos... É a fé no Deus Vivo e em Sua Palavra!
    Quanto ao Natal, pra mim, é Jesus nascendo todos os dias em cada coracão... que permite!
    Paz!

    ResponderExcluir
  3. Ola Jacson!

    Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

    Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

    Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

    Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Espero que goste. Paz e Bem!

    Danilo

    ResponderExcluir
  4. Obrigado danilo por sua visita, vou conheçer seu blog será um prazer essa parceira.

    Em Cristo,

    Jacson.

    ResponderExcluir
  5. Olá Jacson, já estou por aqui, tá? Te espero em: http://monepoesias.blogspot.com/
    Siga-o e deixe um coments, será muito bem vindo!
    Abraço.......

    ResponderExcluir
  6. Na verdade a necessidade de um nascimento não era propriamente de Deus, mas simplesmente nosso, era necessário encontrarmos um Jesus semelhante a nós, passando pelos mesmos problemas, assim era mais fácil entendê-Lo e recebê-lo.
    Boa postagem, que Jesus o abençõe e guarde.

    ResponderExcluir
  7. muito bom o assunto! paz

    ResponderExcluir
  8. A PAZ DO SENHOR JESUS! MUITO BOM O TEXTO ESTOU TE SEGUINDO... DEUS TE ABENÇOE! http://mulheresnopeniel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A Verdade Em Poesia, está a tentar visitar a todos os seus seguidores,
    para deixar abraço amigo e agradecer por termos ficado juntos mais um ano,
    desejar também que este ano lhe traga muitas alegrias, e grandes vitórias.
    Atenciosamente. António.
    PS. tive de seguir outra vez porque estava sem foto, ou sem endereço.

    ResponderExcluir
  10. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir

A Família Sonho de Deus agradece o seu comentário que muito edificará nossos seguidores e visitantes.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...