BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

domingo, 8 de novembro de 2009

TOCAR PARA SER TOCADO


A bíblia nos conta uma mulher acometida de fluxo hemorrágico já tinha gasto todas as suas economias para conseguir a cura daquela enfermidade.

Lucas 8.44-48

43 E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
44 Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
45 E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
46 E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
47 Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
48 E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.

Esta história ocorrida no tempo de Jesus nos traz muitos ensinamentos para nossa família hoje e tenha certeza, não importa o estado que nos encontramos, se eu tocar serei tocado.

Amados, cremos que o mais importante aqui, não é o estado em si, o problema, a dificuldade, a doença, e sim qual será a minha atitude e em que direção tomarei essa atitude de: "se eu ao menos tocar..." Muitos "tocam" em muitas portas, pessoas, igrejas, hospitais, remédios, curandeiros, ídolos, etc.; mas nenhum desses toques se compara com o toque dessa mulher, nenhum foi tão convicto, cheio de fé, certeza, coragem, determinação. Decidir 'tocar' é decidir sair do lugar onde está, e deixar o conformismo, é acreditar que o invisível tornará realidade, é acreditar que algo vai acontecer.

No texto percebemos que muitos tocaram Jesus, e em cada toque estava ali uma intenção, um desejo, uma vontade. Mas tudo isso não foi suficiente ao ponto de fazer Jesus para e perguntar : “Quem me tocou?”. Mas um toque foi diferente naquela hora, foi um toque que fez com que Jesus parasse naquele instante, todos apertavam, tocavam o mestre, mas nenhum toque “tirou” virtude, poder para cura como o toque daquela mulher.

Aquela mulher não precisou gritar, ou outra coisa qualquer, mas uma atitude somente fez toda diferença pois já a doze anos havia tentado todos os recurso disponíveis da época. Seu dinheiro não foi suficiente para trazer a cura para aquela mulher, dozes anos se passou ela agora diz (Mt 09.21), “Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.” Amados essa mulher não quis outra coisa se não “Tocar” nas vestes de Jesus, ela sabia se conseguisse tocar ao menos o milagre aconteceria. Que Fé maravilhosa que esta mulher fragilizada pela enfermidade nos ensina para nossa família.

Quem sabe, na sua família, no seu corpo, você precisa de um milagre, de uma cura talvez, o dinheiro não tem trazido ou talvez não pode te dar a cura total, a garantia de sua saúde, mas o que fica evidente aqui é: que acreditar não é suficiente, mas tocar pode te levar a ser tocado agora.

12 comentários:

  1. E eu hoje comentando com você, sobre as ministrações do dia. Deus se confirma a cada palavra a cada ação.

    Precisamos nos lavar todos os dias. Temos que buscar a Cristo. É a unica luz, milagre maior divina Santidade.

    Owwwwww o post é muito interessante viuuu.

    Bejus jacson que Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  2. muuuito obrigado pela gentileza de colocar em destaque o banner do pavablog#, jacson.

    seu banner já está na área de parceiros. =)
    http://pavablog.blogspot.com/2005/07/parcerias.html

    big abraço

    ResponderExcluir
  3. Parece apenas um jogo de palavras.. "Tocar para ser tocado"... mas quando memos o contexto, realmente aquela mulher ultrapassou e venceu diversas barreiras sociais para chegar até Jesus e tocar em suas vestes...
    "Se eu tão somente tocar!!!...." Aquela mulher estava tão fortalecida na sua fé, que creu integralmente que seu toque, não seria para transmitir impureza ao Mestre, pois é nessa condição que ela estava, mas sim absorver virtude dEle e ser curada!
    Glórias a Deus!
    Sonia

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz Sonia...

    agradeço por sua participação em nosso blog, e por seus comentários que muito tem trazido incentivo e bençãos na vida de nossos visitantes aqui chegam, pois realmente está mulher muito nos ensina em todos os sentidos da nossa vida. Fica aqui um grande abraço de seu amigo e irmão em Cristo,

    Jacson.

    ResponderExcluir
  5. Uma benção Jacson!!!!Seu post ficou ótimo!!!Tocar para ser tocado....
    Deus abençoe sua vida!!!

    ResponderExcluir
  6. O toque é a essência de tudo o que formos fazer,pois e no toque que sentimos as nossas reações de calor,frio,aspereza,lisa,com bordas ou sem,enfim é pelo toque que temos a real certeza daquilo que queremos sentir.O deficiente visual consegue ver pelo toque.Por isso,Jesus sentiu o toque da mulher com fluxo de sangue e neste toque sublime Ele sentiu virtude,pois é assim que devemos tocar e ser tocados,pelas virtudes de sentimentos em relação ao Senhor.Somente tocando pela fé é que seremos tocados pelo Amor do Senhor.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc! Devemos tocar em Jesus e, mais necessariamente, tocar em seu coração, dessa forma, alcaçaremos a atenção e o milagre do nosso maravilhoso Deus.

    Que Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  8. Olá Jacson!

    Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui em seu blog.

    Já estou seguindo.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir
  9. Paz!
    O seu Blog é uma benção. Suas palavras são muito edificantes.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  10. Irmão!

    Pode colocar o banner que já retribuo colocando o seu na página de banners. Basta me avisar.

    Paz e Bem

    Danilo

    ResponderExcluir
  11. Jacson,
    Agradeço sua disposição. Para mim é uma honra atender o seu pedido. Pode colocar o banner sim. Em tempo, posso divulgar o seu no meu blog também, pois os assuntos do seu blog envolvem o meu ministério também. Fica na Paz!!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabens!!!!

    Muito bom teu blog, esta matéria em especial mostra nossa fragilidade em demonstrar amor, este toque tão especial, que só Deus pode restabelecer nossa fé.
    Obrigada.

    Abraços

    ResponderExcluir

A Família Sonho de Deus agradece o seu comentário que muito edificará nossos seguidores e visitantes.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...