BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

AMOR VIRTUAL, EXISTE?

Tudo começa quando duas pessoas se encontram no mundo virtual, cercado das mais variadas ferramentas para transmitir tudo que imaginamos e queremos. Podemos colocar imagens, fotos, canções, enfim, palavras carregadas de emoções e sentimentos.

No mundo virtual, pode se assumir a "identidade" do ser, daquilo que na verdade não existe no mundo real, não que não podemos ser o que somos na realidade. Mas teremos que concordar que em muitos momentos somos um pouco mais ousados no teclado do que frente a frente. Claro sempre lembrando que há as exceções.


O "espelho" que reflete nosso ser no mundo virtual passou a ser o monitor do nosso computador, é por meio dele que posso enxergar, um pouco de quem você é, e mostrar um pouco de quem eu sou. É nele, que posso ver e sentir seus sentimentos, posso entender suas tristezas e alegrias, seu passado e seu presente, suas derrotas e suas vitórias.


O teclado, passou ser minha a nossa língua por onde podemos formar e construir nossa linguagem no mundo virtual, pelo que vemos, teclar passou a ser sinônimo de comunicar, falar, ‘bater um papo’ como são chamados nos ‘chats’, a carta um meio muito usado antigamente, deu lugar ao ‘Email’ nossa "carta" eletrônica.


Mas ainda faltava uma coisa, não podíamos ver e nem ouvir a voz, veio então a ‘Web cam’, o olho eletrônico para que pudéssemos ver, falar e ouvir. Diante de tudo isso nasce os relacionamentos virtuais na Internet, muitos desses, extra conjugais, outros; relacionamentos sem nenhum compromisso apenas pelo prazer; mas surgem muitas histórias de amor e de casamentos bem sucedidos.


Afinal, Amor Virtual existe? Há quem diga que sim, que é possível começar a amar virtualmente. Cremos que como o: telefone, celular, Web cam, computador, etc., aproximam e até nos tornam conhecidos em parte, mas nunca substituem o poder do: abraço, do carinho, do toque, do beijo. A presença é fundamental a vivência é inevitável para que este amor seja completo e amadurecido.
Amar é, sentir, ver, tocar, viver a realidade dessa presença, é poder falar e ser ouvido, é viver a dois como sendo um. Afinal, o amor virtual, existe?

25 comentários:

  1. Graça e paz irmão

    olha só cada um tem sua opinião.
    Eu ja tive dois namoros que maior parte foi pela net=/
    e posso dizer
    que nao se comparaaaa ao estar junto.

    Pode sim iniciar estavelmente um amor virtual. Mais ele so iniciara pois aquele que ama virtualemnte ele vive um mundo reale e sempre vai acabar aparecendo uma pessoa real pra cada uma.
    E tudo passar de um simples sonho.

    Mas que esse lindo sonho algumas vezes dão certo.
    Quando as decisões se batem.
    Muitos buscam a internet, por causa da timidez ou algo do tipo.
    Ai inicia um namoro virtual o amor passa a surgir virtualmente e partem pro plano B se conhecer e se assumirem e tornam um amor real...


    Deixei minha opnião irmao

    beju grande
    Que Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  2. não sei pois conheci meu marido no metodo tradicional depende de varios fatores se a pessoa com quem tecemos esta realmente falando a verdade tem um filme otimo que toda mãe e pai tem de ver o nome é trafico humano

    ResponderExcluir
  3. Não, acredito que carência afetiva faz com que as
    pessoas se apeguem, porém um gesto, certos tipos de olhares pode separar trazer uma imagem totalmente oposta da realidade.

    ResponderExcluir
  4. apaz do senhor amados

    olha no mundo virtual se pode tudo hoje.
    podesse fazer amigos, compras, colocar videos , assisti los,mandar mensagens carinhosas, evangelizar,porem tambem pode haver o afeto virtual.
    como?
    muitas pessoas que entrão hoje em salas de bate papo, são pessoas efetivamente carente,
    muitas tem o casamento acabados, outros não concegue um afeto com suas esposas, e assim por diante, é onde acontece muitas das vezes o namoro virtual, onde atravez de palavras um falando para o outro passa a se ter um apego,
    nao aconteceu comigo, pois entro mais para ministrar as palavras,
    mas tenho pessoas que conheço, que namorarão pela internet, e hoje são casados, porem os dois evangelicos, um de cada cidade, hoje são firmes na presença de DEUS mas como marido e mulher,
    demorarão serca de 1ano parase conhecerem pessoalmente.
    mas digo a todos, tome muito cuidado,porque tem pessoas queusão a internet para fazer maldade,
    mas minha opnião é:
    pode sim haver um amor virtual, mas só se passa verdadeiro quando se conhecem,

    ResponderExcluir
  5. Creio que sim. Como um meio de encontro, de conhecimento, mas, se não acontecer no dia a dia, serã doentio, e não benéfico. Eu mesmo sou um exemplo disto. Estou casado a um ano com um serva do Senhor, e nos conhecemos num site de relacionamento. Contudo, não nutrimos nada antes de nos conhecermos pessoalmente, convivermos um ano e meio entre namoro e noivado, e agora servimos ao Senhor com alegria. Portanto, a net pode ser um meio como o é um amigo, o convívio na Igreja, ainda mais nos tempos onde não saímos de nosso "curral", e a vida anda tão corrida. COntudo, precisamos esquecer os contos de fadas, e entender que o meio virtual é apenas um meio, o qual não terá fruto se não perdermos o medo de nos machucar, de tocar e ser tocado, amar e se deixar amar por alguém real!

    ResponderExcluir
  6. A Internet veio para aproximar as pessoas. Mas é curioso como muitos de nós, ao contrário, usamos a Internet para nos isolarmos em nosso mundo virtual e esquecer ou ignorar problemas que devem ser encarados e resolvidos em nossas vidas. Isso deve ser evitado, todo cristão tem que ter compromisso com a realidade que o cerca.

    É muito bom poder conversar e ver a família que deixamos, a esposa, o(s) filhos(as) através de uma webcam.Nossos pais não podiam fazer isso, não tinham essa felicidade de se sentirem próximos um dos outros através de um meio de comunicação tão completo, com áudio e vídeo.

    Parece incrível, mas a Internet começou a estar disponível para o público em 1991. Há apenas 19 anos atrás. Quem hoje tem 30 anos lebram como era viver sem Internet. A comunicação entre parentes em cidades diferentes era difícil, conseguir um telefone era muito caro e se esperava até dois ou três anos para instalar até os anos 1990. Usava-se cartas pelo correio. apenas. Hoje, temos chat, email, Facebook, Twitter, compartilhamento de fotos, blogs e parece que a família e as pessoas que amamos estão ao nosso lado, embora fisicamente estejam talvez a centenas ou mesmo milhares de km de distância. Isso é maravilhoso.

    Fica um alerta para todos nós: não devemos deixar que a Internet eduque nossos filhos. Como alguns de nós e alguns de nossos pais talvez tenham deixado a TV educar seus filhos.

    O amor virtual pode ser um começo e mesmo um meio de manter um relacionamento por curtos períodos de tempo, quando por exemplo viajamos a trabalho por alguns dias.

    Mas isso por curtos espaços de tempo, porque nada substitui o amor real, físico, do olhar, do toque, do carinho que temos pela pessoa que amamos.

    http://timedecristo.wordpress.com - Atualidades Cristãs

    ResponderExcluir
  7. Amado irmão,graça e paz!
    Este é sem duvida um tema muito polêmico, e sei que minhas palavras causarão um certo impacto, mas mesmo assim as pronunciarei em nome de Jesus.
    Ultimamente tenho percebido, e creio que isto também tem sido notado por alguns que, certos costumes e modismos mundanos tem sido inseridos de forma astuta dentro das Igrejas, pelo inimigo de nossas almas.
    Um destes modismos, é o relacionamento virtual.
    Um problema sério e que tem causado sérios danos, entre as famílias evangélicas, onde vários jovens, homens e mulheres de várias idades tem sido destruídos , moral e espiritualmente, por se terem deixado levar por esses contatos virtuais. Queridos, muitos estão se esquecendo que foram chamados, escolhidos para fazerem a diferença, e estão se colocando como iguais ao mundo. Eu mesmo utilizo a Web, para pregar a palavra, mas tenho consciência de que ela é um campo minado, cheio de armadilhas distribuídas de modo a seduzir e atrair incautos, que acham que tudo é “normal”, e se mostram presas fáceis para satanás.
    Vivemos no mundo mas não pertencemos a ele, pertencemos a Cristo, e os que são de Cristo, não vivem de qualquer maneira, não se parecem com o mundo mas refletem a aquele que os chamou para um compromisso, o de viver neste mundo, mas sem com ele se embaraçar.
    Caríssimos, se já é difícil acreditar em pessoas com quem temos convivido face a face, que dirá aquelas que só conhecemos virtualmente ?
    Será que é licito aos olhos de Deus, que homens e mulheres, jovens e adolescentes, adultos e idosos, se lancem de forma desesperada , sem escrúpulos a busca de seus pares em sites de relacionamento, e namoro ?
    Vejamos, Deus não contraria a sua Palavra ! Em Gênesis, cap 2 vers 18 Ele afirma : “Não é bom que o homem esteja só”. Percebam que E le tem a consciência de que o homem criado por Ele, precisa de companhia, portanto meus queridos, no momento oportuno Ele nos apresentará a nossa cara metade que nos completará plenamente. Não há necessidade de um desespero mundano, desenfreado faça parte do comportamento Cristão.
    Ou será que já não devemos mais viver segundo os preceitos bíblicos. Não vos falo de forma extremada ou irracional, mas com a autoridade daquele que também vos chamou para fazer a diferença na face dessa terra.
    A melhor maneira, de não errarmos, é nos lembrarmos de onde viemos, o que somos agora, e para onde seremos levado amanhã.

    Que Deus os abençoe !

    ResponderExcluir
  8. Não! não existe, é efêmero e ilusório.

    ResponderExcluir
  9. Sim! Existe! Namorei virtualmente por um ano um rapaz da Argentina, que veio ao Brasil me conhecer. namoramos por mais dois anos entre viagens de ida e vinda após nos conhecermos e só não nos casamos, porque o desejo de Deus não é o nosso. Namoro virtual existe quando os valores morais não são descartados, mas não existe, quando o lado carnal invade a realidade.

    ResponderExcluir
  10. Ola irmão..parabens pelos post..muito refletivo.
    Deus o abençõe

    ResponderExcluir
  11. Graça e paz!
    “Andando” por aí cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar.
    Eu sempre tive pavorrrrrr desse negócio de interesse sentimental virtual, porém isso aconteceu dentro da minha casa, com uma das minhas filhas. No final o rapaz era um jovem maravilhoso e o relacionamento já está à beira do casório depois de 2 anos e meio.
    Bem, estou te seguindo e será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com.
    Se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
    No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
    Fique na paz. Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Existe, sim!
    E o melhor de tudo, é quando ele sai da tela do pc e vem pra vida real.
    Acredite, falo com total conhecimento de causa! rsrs
    Abraços!
    das

    ResponderExcluir
  13. Olá amigo,

    Adorei seu blog e o teor dos seus textos!
    Particularmente prefiro o amor ao vivo, olho no olho...nunca me relacionei virtualmente com ninguém. Porém, fiz muitas amizades, com pessoas de diversas regiões do Brasil, de variados níveis sociais e culturais, de crianças a idosos, enfim...muitas dessas amizades são verdadeiras. Basta um click e consigo um auxílio, uma dica, um desabafo..
    Conheço também muitos casais que subiram ao altar, graças ao avanço tecnológico. Tudo começou aqui...no mundo cyber.
    Até conseguimos fingir, ser o que não somos...mas, as palavras tem peso e sentimento. Com um pouco de feeling dá p/ sacar quem é na verdade, a pessoa que está teclando contigo.
    Achei original seu texto. Passei a te seguir.
    Abraços, Fernanda pautajornalistica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde!...A Paz da Santíssima Trindade!.
    Sim!. O amor virtual, à princípio, corresponde ao amor platônico. De início parece impossível que se torne em realidade. Porém, com muita calma e sem precipitações, com o passar do tempo no campo virtual,os atores podem marcar um encontro e se "afinarem" no campo pessoal. É como qualquer relacionamento e namoro; poderá dar certo ou não!. é como se tivessem conhecido pessoalmente e não no campo virtual!.

    ResponderExcluir
  15. Pode até dar certo, já ouvi muitos casos que casamentos começaram graças a internet, mas eu prefiro o bom e velho modo antigo: conhecer pessoalmente e trocar olhares, porque pela internet a gente é o que deseja se, nunca paça o que é realmente.

    ResponderExcluir
  16. bem não sei se existe amor pela internet mas, sei que tudo pode começar virtualmente compessoas que tema finidades e mesmos interesses.gostei do post a paz

    ResponderExcluir
  17. Paz irmão!
    Bem amor virtual existe sim. Afirmo isto não só por conhecer vários casais que se conheceram pela rede e hj estão casados e o mais interessantes Cristãos. Vejo os relacionamentos virtuais como normal, pois nada mais são do que a modernização das velhas cartas de outros séculos que levavam meses para chegar aos pretendentes e outros meses para a resposta a diferença hj é pura tecnologia porque as mensagens são recebidas e enviadas num click "menos de um segundo"; quanto as desconfianças de quem conhecer na rede o príncipio também não muda, porque é uma questão de caráter os mentirosos habituais e com desvios de conduta diversos vão ser assim na rede, na sociedade em todo lugar. Quem tiver sentiemntos nobres e carater responsável será aqui também.
    Abraços e fiquem na Paz que Deus os abençõe.

    ResponderExcluir
  18. Eu acredito nas amizades virtuais, mas não em amor virtual.

    Aqui na Bahia, uma mulher se casou com um americano, sem nem tê-lo visto pessoalmente. Depois nunca mais se soube o que aconteceu.

    Amar é ver olho no olho, é conhecer gestos, expressões, cheiro, toque. O mundo virtual, pelo menos por enquanto, não oferece isso.

    Abraços, amigo, que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  19. namoro virtual? eu achava que não existia ate passar pela experiencia...agora eu afirmo com toda certeza que existe sim, não substitui o real, mas o virtual existe porque eu vivi isso...

    ResponderExcluir
  20. Amor virtual existe sim!
    Pode sim ser um amor bonito
    e claro se sair do virtual pro real
    maravilhoso, pois não fica apenas na
    lembrança, e poderemos ter a certeza de
    que realmente pode ou não dar certo.
    Hoje vivo um amor virtual, infelizmente não real
    porém.. seja o que Deus quizer.

    ResponderExcluir
  21. eu vivo um amor virtual há dooooois mesês sabe? O que eu sinto por ele é muito forte,não é amor.. por que acho que amor verdadeiro será só quando estivemos em união..
    mais eu sei que sem ele eu já nao posso mais viver... sou evangélica,e vim neste site pq estou procurando se amor virtual desagrada a Deus...
    me ajudaram,pq pelo que eu li... Isso não é verdade,fico feliz (:

    obrigada a todos !

    ResponderExcluir
  22. Sou evangelica e nao acreditava em amor virtual,achava loucura,pois hoje conheci um irmao do interior,q nasceu uma linda amizade,nossa historia de vida totalmente parecida,penso nele como se fosse meu namorado,nao consigo ficar sem teclar com ele,e sinto q é reciproco,é algo muito forte dificil de explicar,sei q vivo esse momento lindo,nao me preocupando com o futuro,pq confio no Senhor DEUS e sei q ele terá o melhor p/mim,se nao for do querer do Senhor sei q terei um amigo p sempre...bjusss...Rô...♥

    ResponderExcluir
  23. Eu sempre participei da Internet, nunca pensei em conhecer alguém. Até que um dia conheci alguém que me interessou e muito. Mas, descobri que ele, além de ser uma pessoa muito conhecida é amado por muitos é um Pastor casado que inclusive segue este site. Minha decepção foi tamanha. Mas, sempre confiei em Deus e Ele me mostrou a tempo antes que me envolvesse mais.Esse mundo virtual esta cheio de pessoas sem carater, desonestas, mentirosas. Inclusive pessoas que se escondem atrás de uma igreja. Usam uma capa de cordeiro quando são lobos, precisamos cuidar, pois quando nos envolvemos com alguém no mundo virtual é um grande risco que corremos, vc nunca sabe realmente quem esta por detrás de um teclado.

    ResponderExcluir
  24. A Paz do Senhor, meu irmão Jacson!
    Este comentario não é para ser aprovado; é que essa foi a única maneira que encontrei para comunicar-me com vc.
    Não esqueço e sempre serei grata por sua ajuda quando comecei a escrever e divulgar meu Blog na Internet.
    Fico feliz em saber que Deus concedeu o desejo do seu coração.
    Apenas lamento que tenha havido invasão de um hacker em meu computador (hoje eu seu quem foi - um ex-amigo, verdadeiro cafageste), monitorando descaradamente todas minhas mensagens de email. Para mim foi um tribulação muito grande, pois depois entendi que, usado pelo inimigo, ele estava querendo me difamar.
    Sofri bastante pois ninguém acreditava nas minhas palavras; até mesmo minha familia dizia que eu estava com mania de perseguição. Sei que perdi muitas amizades, pois sei que ele enviou mensagens em meu nome sendo que eu estava totalmente inocente nessa historia.
    Cheguei a passar o antivirus todos os dias e trocar a senha diversas vezes, porém essa perseguição terminou somente quando resolvi trocar meu computador por um Mac da Apple.
    Meu sofrimento emocional se tornou tão serio que precisei fazer terapia, pois desenvolvi câncer de mama (dia 11 agora de abril está fazendo um ano que fui operada). Agradeço a Deus que interviu nessa adversidade e me devolveu a vida.
    Um dia entenderei o porque que Deus permitiu que eu passasse tudo o que passei; hoje eu glorifico a Deus por ter recebido essa grande vitoria e libertação.
    Espero que vc me perdoe por algum desconforto que tenha parecido traição, porque sempre estive inocente em tudo o que possa ter chegado em sua caixa de emails.
    Que Deus continue confirmando seu Ministério e o abençoe grandemente, juntamente com sua familia.
    Fique na Paz do Senhor Jesus.
    Sonia Costa

    ResponderExcluir
  25. Amor virtual assim não sei, porque pra mim o amor só vem com o tempo, mais conheci em 2009 uma pessoa muito especial pela net, ele morava em uma cidade a 60 km da minha, ficamos durante 3 meses só pela net, depois resolvemos nos encontrar, e em agosto de 2009 nos encontramos e nunca mais desgrudamos, nos casamos em 2012, mudei pra cidade dele, encontrei o amor da minha vida, temos um casamento abençoado, encontrei um homem de Deus, penso que como em qualquer lugar, tem pessoas do bem e do mal, o meu caso era a forma que Deus encontrou de nos aproximar. :D

    ResponderExcluir

A Família Sonho de Deus agradece o seu comentário que muito edificará nossos seguidores e visitantes.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...