BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Se não tiver amor...



Eu amo você! Quantas vezes você fala e ouve está expressão de seu cônjuge ao dia? Está contando? Tudo bem! Enquanto você conta aí, quero compartilhar algo com você.
Todos hão de concordar que é muito gostoso amar e ser amado, pensar na ausência deste sentimento é impossível imaginar como seria a nossa vida. Amar! É de fato uma grande decisão em nossa vida, tomada não somente pela vontade mas pela razão. Sentimentos, também estão incluídos nesta decisão, dividir nossa vida com a pessoa que amamos passa a ser uma experiência nova e diferente.

Quando Deus amou o mundo de tal maneira em (João 3:16) ele não sentiu amor, mas ele decidiu amar a humanidade e realmente amou, chegando ao ponto de enviar seu Unigênito Filho para morrer por aqueles que não podiam salvar-se a si próprio. A morte de Jesus Cristo foi a maior prova de amor incondicional que já ouvimos falar, ninguém morreria por alguém sem que houvesse um conhecimento prévio ou um vínculo afetivo e íntimo desta pessoa alvo do nosso sacrifício. A verdade é que Deus Pai não esperou nos conhecer primeiro para enviar seu Filho para morreu por nós, muito menos começou a pensar que merecíamos ou não, ele simplesmente decidiu nos amar de tal maneira se entregou por nós em Cristo quando ainda não existíamos.

No relacionamento conjugal, se não exercermos o amor sacrificial contínuo, dia a dia, de nada se aproveitará, seremos como diz na bíblia no livro de I Coríntios 13, seremos como sino, como metal que tine mas que logo o som se vai, desaparece. Amar, não depende somente de quem ama, pois as vezes queremos amar por nós e por aquela pessoa também, podemos até tomar essa atitude, mas não agüentaremos por muito tempo, pois está atitude poderá tornar pesado demais para o nosso coração, nos levando a diminuir a nossa estima, a nossa identidade interior nos consumindo o nosso eu aos pouco.

Essa atitude decisiva de amar precisa estar em mão dupla, ser recíproco, os que estão envolvidos nessa aliança precisam tomar esta decisão de amar incondicionalmente, sem nunca pensar em receber apenas. Quem ama, investe, se dá, se entrega, mas quem não ama, não se entrega, não acredita, não busca conhecer aos profundezas do coração do seu cônjuge. Decidir amar, esse é o ponto de partida, a força motriz que move o casamento, que fundamenta e que me habilita a construir de maneira sólida, saudável e madura a vida a dois.

O amor é incondicional e não circunstancialmente movido por sentimentos apenas, mas é sentimento e uma atitude de decisão onde os corações de ambos estão decididos a amar até que a morte vos separe.


7 comentários:

  1. O ser humano nasceu para amar, assim como os pássaros para voar.

    A não realização deste sentimento provoca todos os tipos de tristezas e doenças.

    Então, amar é manter-se estado de graça em comunhão com Deus e o universo.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Lendo seu texto sobre o amor, me lembrei do que a biblia fala que os filhos são abençoados pela aliança que os pais fazem com o Senhor.Como é importante manter, ter o amor renovado a cada dia, cultivando-o com palavras simples mas que fazem toda a diferença no dia a dia. Me lembro de meus avós sentados juntos estudando a revista da escola dominical, do grande amor, do companherismo e de toda dedicação de um para com o outro, como isto me marcou. Sabado perdi meu avô e pude refletir sobre o grande homem de familia que foi e do amor dedicado a minha vó e filhos e também do homem de Deus que ele foi. Poristo a importancia desta aliança de amor de um casal ser renovada e também o valor do casal ter uma aliança com o Senhor. Hoje posso dizer que a posteridade de meu vô é abençoada, pois todos nós fomos beneficiados , toda a familia foi abençoada pela aliança que meu avô fez com o Senhor, pois dele nasceu missionários , pastores e ministros de Deus, grande abraço, paz.

    ResponderExcluir
  3. Se não tiver amor...
    Lindas palavras; pena que na lealidade e na convivência elas vão ficando manchadas, deturpadas e até mesmo esquecidas.
    Se aconteceu uma união conjugal é porque existia amor. O que foi feito desse amor? Ficou no esquecimento? O amor conjugal é um sentimento que precisa ser cultivado diariamente; não é como os outros tipos de amores que facilmente são curados e restabelecidos.
    Para quem está vivendo um relacionamento lembre-se sempre que o amor será o laço indestrutível que manterá o casal unido até que a morte os separe.
    Para quem deseja viver um relacionamento conjugal, lembre-se de que estará assumindo o cultivo de uma planta chamada amor e que ela não poderá morrer de forma alguma, pois se morrer, o laço perderá a força de manter a união conjugal.
    Deus abençoe as famílias!
    A Paz divina a todos.
    Sonia

    ResponderExcluir
  4. Amor a dois exige-se determinadas renúncias.

    O amor é incondicional, do mesmo modo que Jesus nos amou incondicionalmente.

    Abraços e que Deus o abençoe. Estou esperando você lá no meu blog.

    ResponderExcluir
  5. Parabens a voce meu irmao,que voce continue nessa visa da palavra.E assim Deus te usara de forma poderosa,admiro pessoas com principios de Deus.Gostaria de convida-lo a visitar meu blog e espero que verdadeiramente voce possa ser edificado.
    Aprender e trocar experiencias e presente de Deus pra nós.
    Que o papai do ceu nos use para seu louvor.
    Abrçaos fica na paz!

    ResponderExcluir
  6. Paz do Senhor Jacson!

    Parabéns pelo post, excelente matéria creio que muitas pessoas falam eu te amo sem saber que a expressão siguinifica (cuidar De).

    As pessoas não param para pensar que se todos nós somos filhos de Deus Pai, significa que todos nós somos irmãos, por esta razão devemos sempre amar os nossos irmãos, caso ao contrario nós não seremos perdoado por nosso Pai Celestial.

    Visite meu blog http://dyegohazon.blogspot.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. O amor é incondicional, porém, está incluído no pacote, as emoções e sentimentos.Sem isso, por mais que haja o amor,ambos fraquejarão. Contudo, o laço não se quebrará se o amor permanecer diante das tempestades.

    ResponderExcluir

A Família Sonho de Deus agradece o seu comentário que muito edificará nossos seguidores e visitantes.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...