BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Sua Familia, Onde Está?

Estamos acompanhando um grande volume de chuvas que tem desalojado e desabrigado muitas famílias em muitos estados. Se isso não bastasse, muitas famílias sofrem a perda de seus entes queridos.

Refletindo sobre esses acontecimentos, lembramos de um grande acontecimento narrado na Bíblia Sagrada, no livro de Gênesis capítulo 7, versículo 1 ao 24; que fala do Dilúvio, que segundo a narrativa durou cinqüenta dias sobre a face da terra. Cremos haver alguns aspectos de ensinamento prático que podemos pensar contextualizar em nossa vida familiar.

Deus não só formou o homem e posteriormente a mulher, mas também o possibilitou em constituir sua família, está que atualmente cresceu e se multiplicou sobre a face da terra, cumprindo o propósito do Criador.
No dilúvio, Deus pede a Noé que separe um casal de cada espécie de animal, e entre juntamente com sua família na arca, para que sejam preservados do dilúvio, Deus preservou a “Família” e as espécies que criará na arca que Noé construiu segundo a ordem de Deus.

Sem esta família não poderia se iniciar uma nova geração e chegar o que podemos entender hoje: população mundial. É aqui que talvez nos encontramos com nossa família: na “arca de Deus”, no cuidado de Deus. Como pais provedores e esposos, não só cabe a nós prover, cuidar amar, mas também decidir entrar na “arca de Deus” com toda a nossa família. Sabendo que independente da força das águas estaremos seguros ali e sairemos salvos com nossa família.

Entendemos que podemos usufruir de todos os cuidados dentro da “arca de Deus” pois fora não haverá quem nos salve e estaremos desprotegidos. Estar na “arca de Deus” é estar na plenitude da proteção de Deus, cabe a nós decidirmos onde queremos estar com nossa família na “arca” ou em nossa próprio “barco”.

Decidir ficar em nosso próprio “barco” é uma decisão arriscada e perigosa, e cremos que não será seguro, para aquele que ama sua família e quer o melhor para ela. Precisamos ser humildes em reconhecer que não podemos dar cem por cento de proteção a nossa família e nem a nós mesmo. Não somos suficiente e nem capaz o bastante para preservar nossa família da força das águas da vida. O que fazer então? Entrar na “arca de Deus” ou ficar no nosso “barco”? Qual a sua decisão?

8 comentários:

  1. Paz do Sr.
    Deus te abençoes seu ministerio e sua familia.
    Obrigado por ter acessado meu blog já estou de seguindo, e coloquei seu banner no meu blog.

    Abraços bom final de semana.
    Deixa Deus te USAR.

    www.pitante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nós temos entre nós 4 instituições que visam a formação do homem: a Igreja, a Família, a Escola e a Polícia.

    É da Igreja que procedem os princípios mais elevados do homem,que o torna capaz de perceber sua posição ante o mundo material e espiritual, e que o guiam durante toda a sua vida e de suas gerações. A Igreja deve estar presente em todas as etapas da vida.

    A Família é onde colocamos em prática os princípios aprendidos na Igreja, e os aplicamos na estruturação de nosso lar, na formação moral e educação básica de nossos fílhos.

    A Escola, é o lugar onde é completada a formação de nossos filhos, aprefeiçoando os conhecimentos clássicos e a convivência social. Na escola dificilmente são corrigidas formações morais deficientes, e o que é pior, atualmente no ensino público, são colocados em cheque os valores cristãos.

    A Polícia é o último recurso na "formação" do indivíduo, enquanto cidadão. Foi idealizada para obrigar o cumprimento das leis vigentes, e manter o indivíduo afastado dos crimes. Como instituição, não consegue atender as necessidades da sociedade, pois não possui a capacidade de corrigir as falhas desencadeadas no processo de formação do indivíduo, surgidas nas etapas anteriores da formação. O indivíduo só consegue se recuperar neste estágio se novamente estiver presente na IGREJA.

    Saudações,

    http://reieterno.blogspot.com
    http://wellblog-observador.blogspot.com

    Wellington

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz!

    Agradeço pela visita lá no meu blog de poemas.

    Tenho lido as suas postagens, mas confesso que não me sinto muito à vontade para comentar, devido a eu não compartilhar mais de uma família unida.

    Os seus textos são belíssimos, mas ao mesmo tempo causam um desconforto para quem está com a família dividida... Temos a sensação de não sermos dignos de seguir o blog ou comentar... Talvez por que não exista nada para falar sobre o assunto... Tudo parece não ter muito sentido para nós...

    Sei que ler os textos de longe, mas sem se fazer presente, me ajudará muito. Será a base para uma nova vida, uma nova família, no amor de Cristo.

    Abraços,
    Chris Amag

    ResponderExcluir
  4. A Sabedoria existe desde a eternidade O Senhor me possuiu no princípio de seus caminhos, e antes de suas obras mais antigas.Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra.Antes de haver abismos, fui gerada, e antes ainda de haver fontes carregadas de águas.Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros, eu fui gerada.Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos, nem sequer o princípio do pó do mundo.Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando compassava ao redor a face do abismo, Quando firmava as nuvens de cima, quando fortificava as fontes do abismo; Quando punha ao mar o seu termo, para que as águas não trespassassem o seu mando; quando compunha os fundamentos da terra;Então eu estava com ele e era seu aluno: e era cada dia as suas delícias, folgando perante ele em todo o tempo;Folgando no seu mundo habitável, e achando minhas delícias com os filhos dos homens.Agora, pois, filhos, ouvi-me, porém bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos.Ouvi a correção, não a rejeiteis, e sede sábios.Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada.Porque o que me achar achará a vida, e alcançará favor do Senhor.Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma: todos os que me aborrecem amam a morte.

    Amei seu espaço e voltarei mais vezes.
    Graça e paz!

    Edimar Suely
    jesusminharocha2.zip.net

    ResponderExcluir
  5. paz querido, quem bom que pessoas dedicam seu tempo a investir em familias hj.
    familias fortes igrejas fortes.
    deus te abencoe. estou seguindo.

    quando puder visite meu blog e siga-nos.

    http://pregadoralexandrepitante.blogspot.com/

    fica com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Olá graça e paz. passando para conhecer seu espaço e parabéns pelos excelentes conteúdos. A família é um grande presente de Deus. A biblia diz em Provérbios que quem encontra uma esposa encontra o bem do Senhor, isto particulamente me alegra em saber que sou a expressão do bem de Deus para vida do meu esposo, rsrs. Deus me fez habitar em família e me fez alegre mãe de filhos, mesmo diante de oposições do inimigo e as vezes vivenciando conflitos que surgem num casamento, o que é perfeitamente normal. Louvo a Deus por esta instituição, esta estrutura base da sociedade. Que nossas familias sejam reconhecidas como familias benditas do Senhor e os nossos filhos conhecidos entre as nações, grande abraço. Se quiser nos visitar será uma alegria.
    blogdamulhercrist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A Paz gostei muito do seu blog agora sou seguidora dele, quem não tem uma boa estrutura familiar na presença de Deus não tem nada... visite meu blog http://igrejadagracadegarca.blogspot.com/ e ajude-me a divulgar a palavra de Deus... Deus abençõe o seu site e que através dele muitas familias podem ser abençoadas!!

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que o melhor que temos de fazer é ficar no lugar da benção, na fidelidade a Deus, e amando o próximo. Que Deus o abençõe e o guarde, continue a ser uma benção em Cristo Jesus.
    As minhas saudações.
    Antonio Batalha.

    ResponderExcluir

A Família Sonho de Deus agradece o seu comentário que muito edificará nossos seguidores e visitantes.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...