BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Homens Segundo Coração de Deus



A imagem do “homem” que na maioria das vezes ouvimos é de um homem machista, duro, insensível, mandão, etc., há outras “qualidades” que as mulheres mencionariam sem muita dificuldade. Ninguém melhor do que elas para descrever o que é a figura masculina do ponto de vista delas. Você aceitaria? Concordaria? Claro que na grande maioria os homens não aceitariam essas opiniões femininas, mas vamos falar do ponto de vista da ótica masculina e permitir que sejamos de maneira mais objetiva e clara.

Mas será que nós homens sabemos descrever sobre nós mesmo? Hum, entendo... acho que não é muito fácil esta tarefa para a maioria de nós. Mas falar sobre quem somos, realmente não é muito fácil, mas por outro lado, entendemos que passa a ser indispensável termos essa atitude reflexiva e conscientes de nossa pessoa. Olhar para dentro de nós homens é tão necessário como entender e compreender com profundidade sobre as mulheres, cremos que a medida que você homem, busca entender sobre a sua dinâmica, melhor se torna o seu relacionamento com aqueles que estão em sua volta e principalmente com sua companheira.

Homens segundo o coração de Deus, são homens que passaram pelo novo nascimento (receberam a Jesus) e que a partir daí começam a viver a vida de Cristo no seu cotidiano, não vivem restritos segundo a sua vontade própria, mas vivem de acordo com o coração de Deus. Homens segundo o coração de Deus estão imunes do erro, mas humilham-se e reconhecem quando erram. Assumem suas atitudes, mesmo quando essas podem lhe trazer grandes perdas. Não fogem da responsabilidade que lhes cabem como, pais, maridos, cidadãos, servos de Cristo; não se deixam levar pelos “vícios” da vida que são tudo aquilo que lhes controlam. Homem segundo coração de Deus é ser corajoso, determinado, lutador, otimista, obediente, sujeito a autoridade de Deus e dos homens, é agir quando é preciso parar quando é necessário. É amar com o coração, e não apenas com os desejos, é agir com fidelidade e sinceridade em seus relacionamentos.

Ser um homem segundo coração de Deus é aprender sempre a ouvir, falar e agir, não é mudar o jeito de ser, mas melhorar sempre. Acima de tudo é ser um verdadeiro homem, pois é em Deus e na pessoa de Jesus Cristo que eu e você vamos aprender dia a dia a ser: “Homens Segundo o Coração de Deus”.


2 comentários:

  1. ser homem para mim significa ter a paz no coração quebrar toda a força de seu poder que tem sobre as pessoas. Ser homem não é querer ser mais do que os outros ser melhor do que os outros. Ser um homem é ser humilde saber conversar com as pessoas, não querer ser mais e melhor doque os outros.

    ResponderExcluir
  2. Para mim ser um homem de Deus É...
    Honrar a Deus com o seu coração e suas ações.
    cuidar e amar a sua primeira e única mulher perante Deus e os homens;
    Ensinar e valorizar os seus filhos.
    Se ético perante as leis de Deus e dos homens também.
    Dar segurança e amor para sua família.

    ResponderExcluir

A Família Sonho de Deus agradece o seu comentário que muito edificará nossos seguidores e visitantes.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...