BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

domingo, 3 de fevereiro de 2013

CASTELOS DE AREIA


Muitos de nós já brincamos de fazer castelos na areia e outras formas de figuras também, principalmente quando íamos a praia, queríamos fazer o mais alto o mais imponente enfim, o mais bonito possível. Mas como todo mundo sabe, esses castelos de areia não duravam muito tempo, mesmo que, por mais lindo e rico em detalhes fossem, esses castelos não perdurariam por muito tempo.

Chuva, o mar, pessoas, poderiam ser aqueles que levariam seu castelo na forma originalmente conhecida como: Areia. É engraçado, pois quando falamos em castelo temos em mente, grandeza, força, poder de resistência, muitas vezes intransponíveis aos nossos olhos, castelos sempre será para nós lugar de segurança e firmeza. Mas os "castelos de areia", somente terminológicamente trazem esse significado, porque em sua estrutura são frágeis e podem ruir a qualquer hora.

Há muitos sonhos que são como castelos de areia, forte em seu nome mas frágeis na sua estrutura, poderíamos dizer que "castelo" é como se fosse um apelido que muitos dão ao seus sonhos, porque na realidade são tão frágeis como os castelos de areia. Na Bíblia temos uma narrativa de uma casa que foi edificada na areia e quando veio o vento e as águas ela foi derrubada veio ao chão, e o que sobrou as águas levaram. Mas outra foi construída na rocha, e vindo o vento e as águas ela subsistiu a força do vento e das águas, e ficou ali firme na rocha.

Porque muitos sonhos acabam como se fossem castelos de areia? Sonhos que não resistem ao tempo, nem a distância, nem a pressão do momento, será que foram feitos de "areia"? Ou será que usamos bom material mas construímos este sonho na areia? Qual o fundamento usado na rocha ou na areia? Eis aí questão!

10 comentários:

  1. Graça e Paz, Jacson,
    Interessante este texto e a comparação feita com a narrativa bíblica. A própria expressão "castelos de areia" é contraditória por si só; porém, somente agora que temos maturidade e conhecimento da estrutura de cada material é que nos conscientizamos disso. Quando éramos crianças acreditávamos que nossos "castelos de areia" iriam perdurar por muito tempo para admiração de todos que por ali passassem.
    Comparando esses "castelos de areia" com os sonhos que projetamos para nossa vida, entendo que o principal é o fundamento. Se utilizarmos Jesus Cristo como fundamento para construirmos nossos sonhos, certamente esses sonhos serão realizados, pois entram as seguintes questões:
    - a estrutura da rocha: a rocha não aceita qualquer material de construção.
    - a localização da rocha: ela precisa ter profundidade suficiente para não ser abalada e nem sair do lugar e altura para que as interferências climáticas não destruam os sonhos construidos sobre ela.
    Se construirmos nossos sonhos observando essas duas questões, poderemos descansar, pois a própria rocha, que espiritualmente é representada por Jesus Cristo, se encarregará de cuidar para que nossos sonhos não sejam frágeis como "castelos de areia".
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Tornei -me seguidor do seu blog, tem muitas mensagens maravilhosas. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. L.i.n.d.o
    Parabéns!

    Abraços e bom fim de ano pra você.

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz,gostei muito do que vi no seu blog,já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  5. Desejo a você um feliz natal e um prospero ano novo.
    Que neste ano que está chegando, você e sua família sejam grandemente abençoados.

    ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.
    Conto com você. Seja um seguidor, deixe seu COMENTARIO. Sei que posso contar com seu apoio!
    E SE VOCÊ JÁ É UM SEGUIDOR DESCULPE O INCOMODO MUITO OBRIGADO PELO CARINHO

    Link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

    ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

    Que Deus te abençoe.

    Seja bem vindo ao "Blog Eu Sou o Mensageiro!", volte sempre que quiser.
    Espero te receber lá mais vezes

    Amo ler seus comentários e responde-los

    http://aureliomcgomes.blogspot.com/

    Fique na paz do Senhor
    Será um prazer ler seus comentários,
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

    ResponderExcluir
  6. Deus o abençoe e feliz natal para você e sua família, gostei muito do blog.

    ResponderExcluir
  7. Bençaos Jacson!!! Que em 2010 á Gloria seja maior!

    ResponderExcluir
  8. Jackson,
    Quando submetos nossos sonhos a aprovação do Senhor dá tudo certo. Deus dirige-nos os passos, de maneira que vamos conseguindo chegar no alvo, orientados por Ele. Obrigada por seguir o Compartilhando as Letras. Vou linkar seu Blo entre meus links amigos.Volte outras vezes.
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Olá Jackson, graça e paz seja contigo!!
    Passando para conhecer seu espaço, e gostaria de aproveitar
    A oportunidade e te convidar para conhecer o Amigo de CRISTO
    É um blog novo, mas voltado e acunhado na palavra, isento de criticas
    Mas como meta, levar o leitor direto ao alvo, à pessoa de Jesus, sua visita
    Será uma alegria, e também estaremos somando positivamente, como voz estaremos fortalecendo o mandamento do ide de Jesus, e estreitando a união por esse canal de comunicação para honra e a glória do nome do senhor, em um só corpo.. paz seja contigo..Amigo De Cristo

    ResponderExcluir
  10. Olá Jacson...passei aqui para retribuir o seu cometário no meu blog e acabei me tornando uma seguidora do seu...gostei muito daqui. É claro que eu não podia deixar de comentar este post não é mesmo?

    Acredito, que a partir do momento que fazemos de Jesus Cristo a nossa rocha, os nossos sonhos passam a ser feitos da Palavra de Deus, pois passamos a Sonhar os sonhos do próprio Deus para nossas vidas!Aí, não há como errar não é mesmo?

    Fica com Deus

    Bruna

    PS: O seu cometário no meu blog me deu uma idéia para um novo post. Você irá saber qual quando ler. Apareça por lá novamente.

    http://umagarotaforadospadroes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

A Família Sonho de Deus agradece o seu comentário que muito edificará nossos seguidores e visitantes.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...