BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Até Que A Mentira Vos Separe...



Enquanto a verdade uni as pessoas em casamento, a mentira separa casamentos e outros tipos de relacionamentos. Até onde a mentira pode separar, destruir casamentos, mesmo dentro de um ambiente cristão? E a verdade? Será ela também, detentora dos vínculos matrimonias e outros níveis de relacionamentos? Não gostaríamos de fechar e nem esgotar aqui este assunto, mas desejamos ponderar algumas valiosas primícias desta realidade paradoxal.

Acredito que você conhece alguém que já tenha passado por essa experiência, ou tido conhecimento onde o casamento foi comprometido pela mentira ocasionando em muitos casos a separação de casais e a divisão de famílias. Percebemos que a mentira não é só uma vilã nos relacionamentos não cristãos, mas também tem sido ocasionadora de separação e de destruição em muitos casamentos no meio cristão. A frente falaremos de que forma isso tem acontecido nos casamentos.

A mentira não respeita seu credo ou sua profissão de fé, muito menos sua função eclesiástica ou profissional. Ela está em todo o segmento da sociedade, procurando atingir a todos sem distinção de cor e raça. Não importa para ela, se neste casamento exista amor seja ele quão intenso for, se for encontrado espaço no coração de um dos cônjuges, pode ser um início para a mentira começar a lançar seus “fundamentos” chamados de, desconfiança. Para que ela comesse a construir as paredes da separação, ela precisará lançar os fundamentos (as desconfianças) em áreas importantes do coração, para que com isso, ela poça concluir seu objetivo que é fazer que você acredite nela e permita ela destruir em primeira instancia a confiança no relacionamento.
Podemos permitir que a mentira edifique esta separação de forma simples: acreditando em suas “verdades”, pois quando aceitamos essas mentiras que ouvimos ou que imaginamos ser verdade, é a atitude mais eficaz para se iniciar um processo de “edificação da separação” no coração desse cônjuge.

Por outro lado a verdade é algo muito poderoso, e que pode ser para nós uma arma de ataque e de proteção. Cremos que toda mentira só pode ser desfeita com a verdade, pois só a verdade esclarece, mostra, prova os corações, pensamentos, intenções do interior do homem. Ela não só ataca, mas como protege de todo ataque da mentira. Saber que a verdade existe não basta, é preciso acreditar nela, para que ela nos mostre onde estão as armadilhas da mentira. Pela mentira, entrou o pecado no mundo, trazendo consigo o seu salário: a morte. A mentira aceita, recebida como verdade sempre levará o casamento, o relacionamento a morte. Se não buscarmos toda a verdade para anular o poder destrutivo da mentira, podemos correr o risco de sermos mais uma vítima de sua astúcia maléfica.

A decisão de aceitar a verdade ou a mentira é nossa, acreditar ou não depende da forma e do processo analítico usado por nós para chegar ao denominador comum. Acreditando na mentira, nunca chegaremos na verdade, pois todos os nossos mecanismos da razão estão bloqueados e não nos encontramos motivados para buscar esta verdade. A mentira que decidimos acreditar um dia, sempre será para nós como se fosse a "verdade pura e genuína" e é a razão pela qual muitos casamentos se desfizeram por não buscarem a verdade em amor, pois o verdadeiro amor lança fora todo medo e não se conforma com a mentira e nem com a injustiça. O amor busca e quer a verdade ele não se contenta com a mentira ele não só quer, como aceita a verdade.
Assim, nosso casamento perdurará ...“até que a morte e não a mentira nos separe...”

8 comentários:

  1. A Paz, Jacson!
    Maravilhoso esse artigo. Ótima reflexão para aqueles que estão vivendo um relacionamento fundamentado em mentiras e têm medo de saber a verdade.
    Realmente o melhor é enfrentar a verdade de ambas as partes para restaurar os alicerces com segurança.
    Quando tomamos conhecimento de algumas verdades chegamos até a pensar que o mundo desabou sobre nós. Nesses momentos o melhor a fazer é se manter em silêncio e dar tempo ao tempo.
    O nosso coração vai sendo abrandado pelo agir do Espírito Santo e, quando menos percebemos,já nos sentimos mais fortalecidos para que a confiança possa ser restaurada e então dizer dessa maneira "até que a morte nos separe".
    Meu desejo é que Deus abençoe os casais, as famílias e todos os relacionamentos que estão sendo atacados por difamações e calúnias.
    Que esse texto possa abençoar muitas vidas.
    Abraços.
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Ola Jacson, muito bom!
    Quantas verdades foram ditas acima!
    Parabéns!
    UM abraço
    Agnaldo

    ResponderExcluir
  3. A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo! Vim agradecer por seguir meu blog. Depois volto com mais tempo para ler os seus posts, meu pc está travando muito.
    um abraço!
    tbm sou sua seguidora

    ResponderExcluir
  4. Olá... Seu link será publicado na próxima sexta-feira!

    Agradeço de ♥

    Um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Claro que sim,sera uma honrra.Vou ate ousar compartilhar algo com voce,é que muitas vezes pedimos pessoas para seguir nosso blog,seguimos o de muitas pessoas,mas poucas se atentam para realmente ler com atençao,ate por que sao tantos blogs e tantas postagens nao e mesmo,eu mesma confesso que nao da pra ler todos com minuciosa atençao,mas alguns em especial nos chama atençao.Por isso fiquei muito lisonjeada e feliz por quer ler de verdade,sera sim um prazer receber seus comentarios,sejam eles elogios ou ate mesmo criticas.
    P.S. Muito profundo esse texto,louvo ao Senhor,pois ele tem gerado esse sentimento em meu coraçao a cada dia,as vezes me acham ate radical por ser sincera demais..tipo,nao gosto nem mesmo de dizer ao telefone fulano nao esta,quando sei que nao e verdade,ou dizer estou em tal lugar,quando na realidade nao estamos,enfim mentiras que parece ser insignificante aos olhos de muitos,mas sao por elas que o diabo nos faz perder o temor e dai começas a mentir em todo restante de nossas vida.
    Deus abençoe voces nesse ministerio.
    Deus o abençoe.
    Com carinho em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  6. SUBLIMES VERDADE. DEUS VOS ABENÇOE MAIS E MAIS. LIMA

    ResponderExcluir
  7. GRATO POR ESTAS PURA VERDADE.
    LIMA.

    ResponderExcluir

A Família Sonho de Deus agradece o seu comentário que muito edificará nossos seguidores e visitantes.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...