BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Feliz Ano Novo? Não! Novas Atitudes!!




"Feliz Ano Novo!" Nunca ouvimos demasiadamente está frase quando nos aproximamos do final de um ano. Mas precisamos lembrar que, o ano que passa na nossa maneira habitual de falar, este “Ano” nunca deixou de ser: O “Tempo”. O que de fato chamamos de “Ano”, seria mais conhecido originalmente com o Tempo, “Ano” seria a forma como nós dividimos e chamamos esse “Tempo”.

O que de fato fica velho não é o “Ano” ou o “Tempo”, mas sim as nossas atitudes, sabe porque? Porque nunca mudamos nossa maneira de pensar e de tomar novas atitudes. Pela falta de refletir em nossas experiências diárias e porque não, em nossos desacertos e fracassos também, é a razão pela qual nunca renovamos as nossa maneira de pensar e de ver o mundo em nossa volta. Diante disso, o resultado não podia ser diferente, o tempo passa e as coisas continuam lá, iguais ou até mesmo pior de que quando começamos em nossa caminhada.

Sem falar aqueles que ao se aproximar do término do final de ano, começam novamente a fazer aquelas, sabe? Aquelas “velhas promessas”, que quando no início do ano fizeram cheios de empolgação. Pois é, que lastima, não cumprimos nem a metade do que prometemos. Mas o ano nem iniciou começamos de novo: “não esse ano vai ser diferente, vou fazer isso aquilo, mais isso” e por aí vai...

Precisamos entender que, só seremos felizes quando nossas atitudes e decisões diárias forem de acordo com nossos sonhos e ideais. Tomar atitudes diferentes de nossos sonhos é o mesmo que não sonhar, andar sem saber para onde estamos indo, é não querer chegar nunca onde desejamos é ficar patinando no mesmo lugar. Entendemos que a melhor expressão para esse final de ano seria, “Feliz Novas Atitudes”, e não feliz ano novo.


sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O deus DO NATAL



Quando vejo a figura do "bom velhinho", não posso negar qual a verdadeira imagem que vejo dessa figura do "papai do noel". Imagem essa refletida pelo "espelho" dos olhos do entendimento e esclarecido pela verdade bíblica e divina que não nos deixa cair em fantasias ridículas e inventadas por homens.

A figura do "papai noel" foi  "canonizada" como deus do comercio natalino,  figura essa destacada e estampada em todas as decorações natalinas das vitrines da "sedução", onde a ordem é comprar, comprar e comprar.

O "papai noel" ou " bom" velhinho que nada tem a ver com a Bíblia e muito menos com o
nascimento Jesus Cristo, deturpa e distorce o real sentido e a verdadeira mensagem do nascimento de Jesus Cristo

Pense, reflita e divulgue. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...