BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

APRENDENDO A REAPRENDER.


Cada minuto que vivemos, aprendemos e reaprendemos alguma coisa em nossas vidas. Certo ou errado o processo esta sempre em curso contínuo levando-nos há muitos outros níveis que ainda não conhecemos e nem sabemos. Seja ouvindo, vendo, lendo, treinando; muitos buscam conhecimento, informação que vai aos poucos somando e formando em nós a maneira de ver a vida por todos os ângulos possíveis.

Penso que em nossas experiências os dois pontos extremos são de grande valia também, sejam nos melhores e piores momentos, podemos perceber que tiramos valiosíssima lições. Na vida embrionária, nascimento, crescimento, amadurecimento e até chegar a constituir uma nova família o ser humano vai trilhando o seu longo caminho do aprender.

Por que não falar de algo que poucos pensam e principalmente preparam-se para ela: a terceira idade. As vezes percebe-se que vivemos como se nunca fossemos envelhecer; não podemos negligenciar a falta de preparo para chegar na terceira idade. Se preparamos para tudo na vida mas menos para envelhecer e morrer. Para muitos, falar ou pensar sobre isso causa insegurança e pânico. Então vamos vivendo assim mesmo, sem planejamento algum deixando isso a “cargo da sorte”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...